Comunicamos o falecimento de José Valdelino Santos no dia 30/9 aos 68 anos, no Hospital Samaritano onde estava internado desde agosto. Ele era conhecido por muitos como “Lorinho” e um dos primeiros moradores do Real Parque.
Segundo sua filha Fábia Andressa dos Santos, Valdelino tinha uma doença que fazia crescer o coração já bastante avançada e estava internado há mais de um mês, mas não sabiam do que se tratava. “Seu coração estava muito inchado e estava afetando outros órgãos E ele faleceu dia 30 setembro de insuficiência cardíaca.”
José Valdelino nasceu em Dracena – SP em 27/10/ 1954. Era filho de trabalhadores rurais José Ferreira da Silva e Lourdes Ferreira da Silva que vieram para Campinas nos anos 1970. Mas nem chegou a terminar o ensino Fundamental pois já começou a trabalhar ainda na infância.
Segundo Fábia, “ele falava pra gente, filhos, que seus avós foram os primeiros a habitar aqui em baixo no Real Parque” onde ela nasceu e cresceu.
Valdelino era empresário autônomo com a firma de fundações “Forte Estaca” que trabalhava empreendimento de estacas. “E há uns 10 anos meu irmão começou trabalhar com ele e agora depois que ele se aposentou devido à doença, está tocando sozinho”
Valdelino era casado e deixou esposa, 4 filhos e 9 netos. Foi sepultado no Cemitério dos Amarais e sua missa de 7º dia realizada na Igreja São joão Batista , no Real Parque.
Nós do Jornal de Barão lamentamos seu falecimento e enviamos nossas condolências
(AB)