Carregando agora

O segredo do emocional!

O segredo do emocional!

Você já ouviu a seguinte frase: ‘Você nunca vai encontrar um cara como eu’? Ou já tentou viver só pra querer agradar os outros?
Uma pergunta: os relacionamentos devem trazer mais felicidade do que estresse, sofrimento ou insegurança? E os benefícios? Devem ser maiores que as dificuldades?
Algumas mulheres acreditam, erroneamente, que é fazendo cada vez mais pelo homem que farão com que ele sinta falta e fiquem loucos por elas. Não é bem assim. O mais importante é você entender que quando você sufoca o outro, ele fica louco, mas louco de vontade de ir embora.
Um dos maiores medos das mulheres é que ao se afastar ou parar de fazer tudo o que o homem quer, este homem vá embora de vez. Mas, pensa bem, quando você se tornar sombra do outro você acaba ficando invisível. Afinal, quem sai pensando em comprar um presente para a própria sombra?
Nunca force uma conexão! Um sentimento só vale nosso investimento quando é recíproco. Se você tem que insistir demais para alguém permanecer em sua vida é porque essa pessoa não é a certa para você, pois com a pessoa certa não há a necessidade de forçar nada. Tudo flui naturalmente. Não há por que querer prender alguém ao seu lado.

Deixar o outro livre não significa estar sempre disponível para quem não sabe o que quer. Significa respeitar as escolhas de cada um e compreender quem quer ficar com você, vai ficar. E quem não quiser é porque não era a pessoa certa para estar do seu lado. Deixar ir a pessoa errada também é uma maneira de abrir espaço para a pessoa certa chegar, no tempo certo. O mais importante é que independente de quem esteja do seu lado, você jamais se abandone e entenda que o seu afeto por si é o que te cura e te sustenta sempre que precise.

Outra questão que acontece muito também, é que muita gente não diz que acabou o sentimento, só pra não ter que lidar com o fim, então é mais fácil se afastar , esfriar, maltratar e deixar o outro pensar o que quiser. E por mais perto que estejam, vem a distância emocional. E uma das piores coisas para o ansioso, é pensar que o problema está nele, e começam as crises. Por isso, tenham responsabilidade afetiva, sejam sinceros e claros com os seus sentimentos, pois você nunca sabe como o outro vai reagir diante de um gelo sem explicação.

Que tipo de pessoa gostaria de se relacionar com alguém que só despertasse o pior tipo de sentimento: mágoa, raiva, tristeza, sensação de insuficiência, sensação de ser trouxa por ter sido enganada enquanto confiava cegamente em quem não era capaz de dizer a verdade nem a si mesmo.
Não perca tempo investindo em quem só quer fazer você perder seu tempo. Viver para querer agradar os outros pode ser um sinal de extrema insegurança e necessidade de aprovação.
Quando você se submete a fazer os caprichos dos outros, no final está sempre se sentindo sozinha, porque não recebe nada em troca, e pior ainda, só atrai pessoas que a usam quando é conveniente, mas depois a abandonam e rejeitam, e no fundo, é uma pessoa insegura, que se acha insuficiente.
Quando estamos sempre tentando agradar o outro, porque precisamos da aprovação, nunca somos verdadeiramente nós mesmas. E nos tornamos quem os outros querem e isso adoece.
Aprenda se impor, colocar limites e não aceitar migalhas!
Quando somos autênticas com a nossa verdade, atraímos pessoas que são compatíveis e que querem ficar do nosso lado, sem motivos, só porque gostam de você e não porque esperam algo em troca.

Marlene

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS