Obra da SANASA no Taquaral deixa parte de Barão sem água por 2 dias
Uma obra realizada pela SANASA nesta quarta, 17/4 , no Taquaral deixou vários bairros da Região da Mata Santa Genebra sem água sem avisar os moradores até o final da tarde desta quinta 18/4. Trata-se de obras de “interligação das redes de alimentação e distribuição do novo grande reservatório do Taquaral que deverá entrar em execução nos próximos dias“. Mas os moradores reclamaram que não receberam nenhuma comunicação que a SANASA geralmente faz seja por correio , grandes meios de comunicação e / ou folhetos em cada casa.
A obra foi avisada pela Secretaria de Comunicação dia 15/4 de que a interrupção do fornecimento iria atingir imóveis localizados entre a rodovia Zeferino Vaz (Tapetão), as ruas Mata da Tijuca, Décio Almeida Filho e Moscou e as avenidas Doutor Heitor Penteado e Orozimbo Maia. E ainda disse que “Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado de forma gradual“.
A falta de água pegou de surpresa os moradores dos bairros da Região da Mata S. G – Terra Nova, Vitoria ROpole São Gonçalo, Bosque de Barão e Real Parque que ficaram sem água ate essa quinta 18/4. Alguns tentaram ligar para reclamar mas não conseguiram ser atendidos – como contou a moradora Valkiria Bianchi por exemplo.
EM Nota a SANASA informou que ao fim do serviço na quarta feira 17/4, os técnicos verificaram que houve um problema com a válvula reguladora de pressão – que é o equipamento que regula a pressão definida por norma – para o fornecimento de água para a população. “E por este motivo não foi possível retomar o abastecimento como previsto, sendo necessária a continuidade dos trabalhos no dia de hoje (quimta, 18/4). E que assim, o abastecimento deveria se normalizar ate o final da tarde.
(AB)

NOTA DA SANASA
Ontem, 17/4, fizemos uma obra programada de grande porte para interligar redes ao novo reservatório do Taquara, para a qual foi necessário interromper o fornecimento da região para que pudesse ser executada.
Ao fim do serviço, nossos técnicos verificaram que houve um problema com a válvula reguladora de pressão, que é o equipamento que regula a pressão definida por norma para o fornecimento de água para a população.
Por este motivo não foi possível retomar o abastecimento como previsto, sendo necessária a continuidade dos trabalhos no dia de hoje. E que o fornecimento deveria se normalziar ate o final da tarde.
(AB)
Publicar comentário