Operação da GM no Centro aborda 273 pessoas, recolhe 8 motos e apreende drogas

A Guarda Municipal deflagrou a Operação Centro Mais Seguro na tarde desta sexta-feira, dia 1º de março. A medida teve como objetivo coibir ações criminosas e levar sensação de segurança para a população. O trabalho contou com o apoio da Emdec e da Setec.

Foram abordadas 273 pessoas, 97 motos e 52 carros. Três pessoas foram conduzidas ao 1º Distrito Policial, sendo uma por suspeita de tráfico de entorpecentes, uma por desacato e um homem que era procurado da Justiça.

A GM apreendeu R$322,40 em notas e moedas, possivelmente proveniente do tráfico, além de cinco pinos de substância similar ao crack e uma porção de maconha. A Setec e a GM recolheram, também, 146 garrafas de bebida alcoólica destilada na região do camelódromo. Isso porque, de acordo com a legislação, é proibida a comercialização deste tipo de bebida próximo ao terminal de ônibus. Cinco motos foram recolhidas ao pátio da Emdec por escapamento barulhento e três por tentativa de transpor bloqueio.

A ação consistiu em uma intensificação de patrulhamento no entorno do Terminal Central. “A Guarda Municipal está permanentemente no Centro e a operação de hoje é uma ampliação do patrulhamento, com um direcionamento de um efetivo maior para onde há uma incidência de, principalmente tráfico de drogas”, disse o subcomandante da GM, Edilson da Silva. “A operação foi realizada em um horário de fluxo intenso de pessoas e beneficia quem utiliza os ônibus, aquelas que saem das escolas e também estão retornando para casa”, completou o subcomandante.

Ação simultânea

Durante a operação, as equipes da GM percorreram simultaneamente, pontos distintos no entorno do terminal, como Ceasinha, área da linha férrea, Praça Felipe Selhi e Rua Álvares Machado. Além disso, com o apoio da Emdec, foi desencadeada uma blitz de estreitamento de via na Rua Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli com o objetivo orientar motoristas e motociclistas e fiscalizar motos e veículos.

A operação contou com o reforço no efetivo de 126 alunos que estão em formação na Academia da GMC, que atuaram na abordagem de pessoas e na blitz de estreitamento de via. Para os guardas em formação, a atividade de hoje é um aprendizado – como um estágio – com o objetivo de colocar em prática o que estão aprendendo na Academia. Eles atuaram em equipes, sempre com a supervisão e orientação de um guarda municipal.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    EDITAL: REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO VIDA-CATMO EM JANEIRO

    Read more

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!