Para DEVISA, restrições reduziram 60% número de casos confirmados

O DEVISA , Departamento de Vigilância Sanitária) de Campinas informou que o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade caiu de 2.612, registrados na semana em que as medidas começaram a ser tomadas (meados de março), para 299 no dia 31 de março. Para a Vigilância Sanitária de Campinas as medidas restritivas adotadas desde a segunda quinzena de março (toque de recolher, fiscalização e barreiras sanitárias) surtiram efeito e foram muito importantes na melhoria da situação da pandemia em Campinas.

Em relação ao número de pessoas aguardando leitos, também houve uma queda significativa, já que entre dia 21 e a última semana de março a espera por estruturas de UTI e enfermaria era de cerca de 200 pessoas. “Hoje, 6 de abril, 78 pessoas esperavam por leitos de UTI e enfermaria. No entanto, 30 leitos estavam disponíveis e seriam ocupados por esses pacientes”, disse a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben.

Os atendimentos de pessoas com queixas respiratórias nos centros de saúde caiu de 11.953 por semana para 7.385 na semana passada. Nesta semana, foram 2.025.

“Nos últimos dias tivemos uma redução na fila de espera por leito. Os números de atendimentos também diminuíram. Isso prova que as medidas adotadas em Campinas foram amargas, difíceis, mas efetivas. Nós não podemos comemorar, mas a situação é menos pressionada do que foi há duas semanas. Isso se deve à adesão da população de Campinas às políticas de enfrentamento à pandemia”, afirmou o prefeito.

Vacinação

A vacinação de pessoas a partir de 85 anos já atingiu a meta. A diretora do Devisa ressalta que as vacinas já começaram a apresentar resultados. Em março do ano passado, 60% dos óbitos eram de pessoas de 0 a 84 anos e 40% acima de 85. Em março de 2021, do total de mortes, 87,69% foram de pessoas entre 0 e 84 anos e, 12,31% de maiores de 85.

Fonte Painel COVID 13 04 site da Prefeitura
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!