Na quinta-feira, 17 de outubro, o Instituto Pavão Cultural apresenta uma palestra sobre o método Pathwork, criado pela austríaca Eva Pierrakos nos EUA entre 1957 e 1979. O Pathwork consiste numa vivência prática de autoconhecimento que alia aspectos filosóficos, espirituais e psicológicos.
O encontro será dirigido por Sarah Yakhni, autorizada pela Regional São Paulo de Pathwork, às 19h30.
Segundo a sócia-proprietária do Pavão, Teresa Mas, a ideia é que palestras sobre o método sejam apresentadas regularmente no local.
Conforme os preceitos do método, o Pathwork (que pode ser traduzido como “trabalho do caminho”) é “um exercício diário de auto-observação das reações, pensamentos, sentimentos, atitudes e julgamentos dos fatos que ocorrem no cotidiano”. “O objetivo é capacitar os praticantes a lidar melhor e remover os obstáculos que nos separam dos outros, da nossa criatividade e energia vital, aumentar a intimidade nos nossos relacionamentos e, assim, abrir mão do que bloqueia nosso desenvolvimento, nossa plena realização e alegria”, afirma Sarah Yakhni.
Segundo ela, o trabalho passa por uma intensa abordagem psicológica, com a conscientização das reações emocionais que releva “crenças errôneas e concepções limitadas sobre a vida”. O método é praticado em grupos de trabalho semanais de duas horas.
Para participar da palestra é preciso fazer inscrição pelos canais de comunicação do Pavão. Não há cobrança de ingresso, mas uma “contribuição consciente” será bem recebida.
Anote: Instituto Pavão Cultural (Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Barão Geraldo, Campinas, SP – 19 3397-0040 e 19 99633 4104 – pavaocultural@gmail.com)