Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o Secretário de Serviços Públicos, o eng. agrônomo Ernesto Paulella, realizada na quinta 27/01, sobre os alagamentos no centro de Campinas pelos rios Anhumas (av. Princesa do Oeste – Norte Sul) e córrego (Orosimbo Maia), Paulella prevê que os custos para aumentar a vazão desses rios e construir piscinões custarão 500 milhões de reais.
SOBRE A REVITALIZAÇÃO DA LAGOA E PRAÇA DA STA. ISABEL
Entretanto Paulella nada falou sobre as obras do alagamento da Estrada da Rhodia após as chuvas (também porque não foi perguntado, embora fosse o mesmo assunto da entrevista) ..
No meio da reunião, após pergunta de ouvinte sobre obras em Barão (na Lagoa e Praça da Vila Santa Isabel e sobre iluminação das praças de Barão) Paulella confirmou que a revitalização da praça e da lagoa da V. Santa Isabel (praça Marilda de Souza Santos) estará pronta até Junho 2022. O secretário disse que a partir desse mês de Fevereiro, deve retomar o desassoreamento e as obras de cuidados com a lagoa. E a partir de março começar as obras de reurbanização da praça que devem terminar em Junho.
Perguntado, ele falou também da troca e ampliação da iluminação de Barão e da volta dos “Reeducandos” nos serviços de manutenção na cidade.
TROCA DE “TODA” A ILUMINAÇÃO E ILUMINAÇÃO MAIS PRAÇAS
Paulella informou também que a Prefeitura ainda esta terminando um processo licitatório de uma empresa (processo que foi “leiloado” na B3 (a Bolsa de SP ele não soube explicar muito bem) que “TROCARÁ TODA A ILUMINAÇÃO DE CAMPINAS PARA SISTEMA DE LED” e que Barão está contemplada nessa troca, quando serão iluminadas também mais praças (como a do Jd. Independencia) e as lampadas das ruas.
Infelizmente nao ficamos sabendo a tempo de participar e fazeer perguntas tambem .