A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Educação, comunica a organização para a volta às aulas presenciais.
O retorno é opcional. Os alunos que não retornarem às aulas presenciais neste momento, poderão acompanhar as atividades pelo “Google for Education” e terão sua vaga garantida. Porém, para melhor organização (alimentação, transporte, composição da turma), os pais e/ou responsáveis deverão comunicar o não retorno presencial do aluno à unidade escolar.
Nos dias 19 e 20, as escolas estarão abertas para retorno dos profissionais dos departamentos pedagógico e técnico-administrativo, para adequação nas unidades.
Nos dias 22 e 23, iniciam as aulas presenciais os alunos cujas famílias receberem comunicado da escola.
PROGRAMAÇÃO A PARTIR DO DIA 26
GRUPO 1 – Alunos dos últimos anos de cada nível: 5º (Fundamental I – Regular e EJA) / 9º (Fundamental II – Regular e EJA) / 3º Ensino Médio (Técnico e EJA).
GRUPO 2 – Todos os demais alunos do Ensino Fundamental (Creches, EMEI’s, Ensino Fundamental I E II – Regular e EJA – Médio/Técnico).
A expectativa da Secretaria de Educação é de que cerca de 700 alunos retornem para as aulas presenciais num primeiro momento.
Transporte Escolar
Com o retorno das aulas presenciais, terá início a “Operação Aluno no Ônibus, Aluno na Escola”, sob responsabilidade da Secretaria de Transportes.
Os diretores das 17 unidades escolares já receberam as rotas para que repassem aos pais ou responsáveis.
A Rápido Sumaré (empresa responsável pelo transporte escolar) disponibilizou aos pais e responsáveis dois canais de comunicação, para dúvidas e informações.
E-mail: atendimento@rapidosumare.com.br
WhatsApp: (19) 99834-0090
Os veículos serão higienizados diariamente com produtos usados para limpeza de hospitais e aprovados pela Anvisa.
O uso de máscara é obrigatório e os bancos foram separados com fitas, para manter o distanciamento social.
Higienização das escolas
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue responsável pelos serviços de zeladoria das unidades escolares, com disponibilização de serventes e equipe de desinfecção nas escolas a partir de segunda-feira, 19.
A partir do retorno das aulas presenciais, os espaços comuns passarão por desinfecção 3 vezes por semana, em dias alternados.
Vacinação
934 profissionais da educação que compõem o grupo 1, definido pelo Governo de São Paulo, já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.
A Secretaria de Saúde irá monitorar todo o processo.