Neste sábado, 22 de junho, o Instituto Pavão Cultural, um espaço cultural dedicado à produção e difusão das artes visuais, cênicas e musicais, contará com oficinas em sua programação, todas gratuitas.
As oficinas serão Oficina de Pigmentos Naturais ‘Frutos de Gaia’, oferecida por alunos de graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp, e Oficina de Adornos Indígenas, pelas artistas e artesãs Claudia Baré e Larissa Ye’pa.
Programação
“Oficina de Pigmentos Naturais ‘Frutos de Gaia’”
A oficina propõe a criação de um trabalho coletivo utilizando um grande tecido como base. As áreas do mapa e as linhas cartográficas serão delineadas com carvão ou outro material semelhante. Em cima disso, cada participante terá a liberdade para interferir no mapa, utilizando tintas naturais e outros materiais disponibilizados. A atividade complementa a exposição de Beá Meira, proporcionando uma oportunidade prática para os participantes explorarem os temas de interconexão, colaboração e intervenção artística no contexto da relação entre o ser humano e o meio ambiente. Oficina oferecida por alunos de graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp
Data: 22/06 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Local: Instituto Pavão Cultural
Endereço: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Barão Geraldo
Ingresso: entrada gratuita, contribuição voluntária
“Oficina de Adornos Indígenas”
As artistas e artesãs Claudia Baré e Larissa Ye’pa oferecerão uma oficina de confecção de adornos indígenas, colares, pulseiras e brincos. Na ocasião, elas também apresentarão um pouco da simbologia e do uso de peças como sementes, fibras naturais e também sobre o reaproveitamento de partes dos animais que são usados como alimento, como penas, dentes e pequenos ossos.