Vários vereadores pediram reforma da ponte do Guará

O pedido de reforma da ponte sobre o rio Anhumas, na rua Bortolo Martins, acabou causando uma disputa entre alguns vereadores e também lideranças locais. os vereadores Débora Palermo, Paulo Haddad e Luis Rossini solicitaram à Prefeitura a reforma da ponte que só agora, inicio de abril, a Secretaria de Infraestrutura liberou a verba. Porém os pedidos tiveram anterioridade . A prefeitura porém ainda nao tem data para iniciar a obra.
Após as grandes quantidades de chuvas no início de janeiro, a ponte da rua Marco Grigol já havia caído, mas começou a causar estragos nas pontes da cerâmica e a da rua Bortolo também. Esses estragos foram vistoriados dias depois por equipes da Subprefeitura e da SSP (Secretaria de Serviços Publicos) e concluíram que estavam estáveis. (a ponte da Cerâmica foi arrumada pela SANASA, pois havia quebrado um duto de água que passa por baixo dela, onde houve o estrago). Por isso, alguns moradores solicitaram à vereadora Débora Palermo para conseguir uma reforma e ela quem fez a solicitação formal, via Cãmara, à Prefeitura no dia 23 de janeiro. (Embora é claro que a SSP já tinha conhecimento do estado delas).
Como ocorreu com várias pontes na cidade e com a decretação do Estado de emergência, a ponte da rua Bortolo Martins foi incluída no plano de emergência de reconstrução das pontes.
No início de abril porém o vereador Paulo Haddad anunciou que também havia feito a solicitação de reforma da ponte conforme solicitação de seu assessor, o morador do Guará Gustavo Souza. Segundo Gustavo, desde a gestão anterior (de Jonas) ele vem solicitando cuidados e reforma da ponte. E em março de 2022 ele pediu ao Paulo Haddad para solicitar a reforma da calçada e do guarda corpo da ponte que havia sido destruída também por chuvas. Portanto eles consideram que o pedido feito por Haddad é bem anterior além do historico de solicitações e trabalho de Gustavo
“Essa não é a primeira vez que arrumo lá não. Em março do ano passado 2022 fizemos até um requerimento de informação para vistoriar detalhadamente essa ponte. Na época eu estive presente com o Bertão e o Osmar da COAR (Coordenadoria de Administrações Regionais). Eles é que fizeram a primeira vistoria da calçada e de toda a ponte” – disse Gustavo.
Também o vereador Luis Rossini , presidente da Câmara, disse que – a pedido do subprefeito Osvaldo Kaise – solicitou à SSP que fosse incluída a reforma da ponte na lista de urgências para reconstrução devido às chuvas pela Prefeitura. mas ele diz que quem fez o primeiro pedido foi a vereadora Débora.
O Jornal de Barão solicitou retorno da Secretaria de Infraestrutura sobre qual ou de quem o pedido que estão atendendo e o mais importante, quando irão começar a reforma da ponte.
A Secretaria disse que não sabe qual solicitação esta sendo atendida mas que a data de inicio da reforma da ponte ainda está sendo definida para iniciar a reforma.
(AB)
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!