Pesquisador do CNPEM é assassinado na rua Agostinho Páttaro
Um pesquisador do CNPEM (Sirius), João Leandro Lima Neto de 39 anos, sofreu um latrocínio (assalto e assassinato) sexta 16/6 às 19:44 na esquina da rua Agostinho Páttaro (entre Barão das Pizzas e Birits). Ele vinha do trabalho com sua moto BMW quando passou a ser perseguido na Estrada da Rhodia por 2 homens em motos que mandaram ele parar . Quando chegou `na Agostinho Páttaro levou um tiro nas costas , perdeu o controle, bateu no ônibus e caiu sobre outra moto e no chão. Outros motoqueiros e funcionários chamaram o SAMU que tentaram ressuscitá-lo no local mas não conseguiram.
No vídeo de segurança da pizzaria Barão das Pizzas dá para ver os outros motoqueiros que o perseguiam e o mataram. Com base nessa e outras informações a PM esta em busca dos bandidos.
Ainda não sabemos se era casado , se tinha filhos e onde morava

HOJE O CNPEM EMITIU UMA NOTA SOBRE JOÃO LEANDRO
É com grande pesar que anunciamos a inesperada perda de João Leandro Brito Neto, um colaborador extremamente querido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
Esse falecimento é sentido não apenas por sua equipe de trabalho, nas linhas de luz do Sirius, mas por toda a nossa organização.
Neste momento difícil, estendemos nossas mais profundas condolências à família e aos seus entes queridos. Pedimos a todos que se unam a nós em oferecer apoio e conforto a eles durante esse período de luto.
Enfrentar essa perda, especialmente em um dia como hoje, que o CNPEM se preparou para receber a visita de toda a sociedade, é um desafio imenso para todos nós. João foi um voluntário entusiasmado em todas as edições do Ciência Aberta.
É importante que, como comunidade, nos apoiemos mutuamente, compartilhando nossas memórias carinhosas e dedicando todo o trabalho de hoje ao João Leandro.
Com tristeza,
Diretoria do CNPEM

Publicar comentário