Plano de 100 dias mostra preconceito por Barão e mantém decisões à revelia

Um bicicletário no Terminal de Barão é A UNICA obra projetada para Barão para os próximos 3 meses, 100 dias de governo. Dário Saadi apresentou ontem o Plano com ótimos projetos e propostas interessantes, porém extremamente distantes de Barão. Além disso, para Barão provavelmente virá uma pequena parte da contratação temporária de 330 homens para fazer o acero (capinação de praças, limpeza de vias e sarjetas, calçadas, terrenos públicos, córregos, entre outros serviços) – pois mato não é “sujeira”) de empresas que serão contratadas pela Secretaria de Serviços Públicos. (Há reduzida probabilidade dos reeducandos voltarem a ser liberados para tais serviços) E talvez mais médicos serão enviados para o Centro de Saúde de Barão, já que Dário anunciou a contratação urgente de mais 200 médicos nesses 100 dias ( sendo 158 já aprovados em concursos e 42 do programa “Mais Médicos Campineiro”). Também a reforma da base da GM em Barão vai ter que esperar por muito tempo (será feita em Sousas). Nem a Fundação José Pedro da Mata Santa Genebra apresentou proposta inovadora em Barão (apenas manutenção de oficinas para crianças e formação de guias que ja existiam) e nem mesmo o Agiliza Barão atenderá solicitações junto à COHAB (só no Pe. Anchieta) . Portanto , as propostas do subprefeito não foram atendidas nesses 100 dias.

Além disso, a Secretaria de Comunicação não encaminhou perguntas do #jornaldebarão ao prefeito e nem nos respondeu por emails, solicitando explicações para tais decisões.

VEJA TODAS AS OBRAS DO PLANO NO LINK https://plano100dias.campinas.sp.gov.br

OPINIÂO: Precisamos de bicicletário agora??

No entender do jornal tal decisão DEIXA CLARO PRECONCEITO sobre Barão de que aqui é gigantesca a parcela de estudantes usuários de bicicleta ou pior ainda, de bikers. Além de ser uma bem pequena MINORIA em Barão, a grande maioria dos estudantes NÃO USA BICICLETA . E muito menor ainda é a % de estudantes ou moradores que vão de bicicleta até o terminal para pegar ônibus caríssimo para a cidade. quando é assim , pegam ônibus nos bairros até o Terminal e não usam bicicleta (Quem ganha um salário razoável NÃO DEPENDE DE ÔNIBUS e um custo médio de R$ 220,00 mensais apenas com ônibus para quem ganha menos de 2000 mensais é simplesmente inaceitavel) Além de rarissimos estudantes e moradores quem usa bicicletas em Barão são os vários grupos de “bikers” que NÃO DEIXAM BICICLETAS NOS TERMINAIS porque fazem rotas maiores , geralmente distantes de Barão. Enfim a nosso ver é um DESPERDÍCIO priorizar tal obra inócua.

Se a intenção é “estimular” o uso de bike NÃO É DESSA FORMA que irão estimular ! PRIMEIRO tem que haver uma campanha , 10 vezes mais ciclovias EM BARÃO PARA BAIRROS DISTANTES (não ciclofaixas mal feitas) , eventos, prêmios e sobretudo redução de passagem de ônibus e POSSIBILIDADE DE LEVAR AS BICICLETAS PARA O CENTRO em ônibus adaptados para isso, ou ciclovias especiais em direção ao centro e outros pontos nas estradas.

Boas Propostas

Para Campinas – e distantes de Barão – ha algumas propostas bem interessantes Primeiro, o projeto de construção do Centro de Integração Animal e recuperação de animais silvestres. (apenas o projeto). Também haverá um grande avanço na área de informática da prefeitura para vários serviços (como para marcar consultas, Empregos On Line CPAT on line, portal da transparência, Teleconsultas e serviços digitais para a população etc) construção de tiroleza e várias melhorias no Taquaral, redução de tempo para abertura de empresas, entrega de 2000 escrituras em 8 bairros e certidões de regularização fundiaria, Abertura de licitação do Hospital da Mulher e contrato do Mario Gatti infantil, Redução e regularização dos cargos em comissão,Implantação do selo amigos da cultura, Reforma do Mercadão, Manutenção do Cartão Nutrir e outras

Há também projetos que poderão ser bastante prejudiciais em Barão como a promulgação dos projetos de lei 44/2020 e 45/2020 permitirá compatibilizar os critérios da Lei EHIS-COHAB ao Plano Diretor e à Lei de Uso e Ocupação do Solo; promoverá a melhoria dos parâmetros técnicos urbanísticos visando viabilizar empreendimentos de interesse social e alterará os parâmetros urbanos, tais como: lotes de 90m², verticalização dos empreendimentos, criação dos grupos populares tipo A, tipo B e tipo C, visando atender todas as classes de interesse social.

Enfim aguardamos respostas às nossas questões e mais detalhes desses projetos … PRINCIPALMENTE o inicio do trabalho dos trabalhadores contratados e de mais médicos em Barão

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!