Ponte da Marco Grigol demorou mas saiu. População quer volta da linha 322 para trajeto normal

A empresa SM terminou e já entregou a nova ponte da rua Marco Grigol, no Guará, no último dia 21/7 e desde a segunda passada 24/7 a Prefeitura abriu ao trânsito de veículos e pedestres. A ponte liga o bairro Chácara Santa Margarida no Guará até a Estrada da Rhodia, em frente ao Condomínio Rio das Pedras. A obra, executada pela SM, foi contratada pela SSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) e iniciada em 29 de maio com previsão de até três meses para conclusão ( final de agosto início de setembro), porém, ficou pronta antes do prazo estimado.

Agora os moradores da região da Tozan , entre Guará Jd. Alto, Chácaras Bortolo, Bosque das Palmeiras, Tozan, Piracambaia, Village, Vale das Garças Chácaras Marujo etc estão cobrando e solicitando que a linha 322 – do terminal ao Village retorne para ao trajeto anterior que passava pelas pontes que ja foram liberadas

Mas até o fechamento dessa reportagem , a Prefeitura ainda nao tinha respondido

Ponte foi derrubada por caminhão a serviço da SANASA

A ponte anterior foi derrubada por um caminhão a serviço da SANASA em dezembro de 2022. O caminhão estava cheio de pacotes de cimento e não se sabe porque ela aguentou ( já que por ela passava até ônibus. A SSP atribui sua queda à sua fraqueza por causa das chuvas de novembro). No mesmo mês a vereadora Débora Palermo entrou com um pedido de reconstrução da ponte. (pedido nº 7968). Com as chuvas o Prefeito Dário chegou a anunciar que ela seria construida pelo Governo do Estado. Mas já em abriu que a propria Prefeitura abriu licitação paras as obras.

Segundo informou a SSP, a ponte, de 15 metros de extensão, foi feita com 32 aduelas, que são estruturas de concreto pré-moldadas, quadradas, de 3 metros x 3 metros cada. Na superfície foi feito o aterramento e a aplicação de pavimento asfáltico. Uma calçada de concreto foi construída em 100 metros, de cada lado da via, incluindo a ponte. O investimento na obra da ponte foi de R$ 1,2 milhão.

foto de Bruno Trainotti

SSP também recapeou toda a rua

Além da obra da ponte, a rua Marco Grigol foi totalmente recapeada. São 600 metros de extensão, cerca de 4.200 metros quadrados. Foram utilizadas 500 toneladas de massa asfáltica. A via também recebeu nova sinalização de solo, pela EMDEC. No recapeamento, o investimento foi de R$ 540 mil.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que foi necessário construir uma ponte totalmente nova, “porque a antiga foi levada pelas fortes chuvas” ( o que não é verdadeiro). Na nova ponte foram utilizadas várias aduelas para passar o curso d´água. Esta nova ponte tem capacidade 50% maior de passagem de água do córrego em relação à anterior. “É uma macrodrenagem importante naquela bacia hidrográfica. É uma ligação entre a estrada da Rhodia, e os bairros Chácara Santa Margarida, Cidade Universitária e o bairro do Guará. A obra vai beneficiar cerca de 5 mil moradores daquela região”, disse Paulella.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!