Nessa quarta, 7/12, uma pequena ponte que fica na rua Marco Grigol no Guará apresentou rachaduras após carros e um caminhão passar e foi sinalizada por moradores que colocaram grandes galhos de árvores antes delas. Mas ontem mesmo a EMDEC sinalizou o local e a Subprefeitura fez várias barreiras de pedras para que ninguém passasse, até que as secretaria de Infraestrutura pudesse realizar algo. (apenas pessoas a pé não ofereceriam risco)
Porém hoje 8/12 de manhã um motorista de caminhão não respeitou a sinalização e derrubou o que faltava da ponte no Rio das Pedras. O caminhão, que trabalhava para a SANASA, estava carregado de areia cimento e outros materiais e o motorista disse que iria entregar 200 m adiante. E por isso achou que daria para passar. Mas quando caiu o caminhão ficou suspenso pela carroceria e ninguém se feriu.
O subprefeito Osvaldo Kaize informou que a ponte foi interditada na quarta-feira 7/11 por causa das chuvas nos dias anteriores. “O local estava bem sinalizado, com placas, cavaletes e material. Fizemos nossa parte”
Em nota, a SANASA afirmou que vai apurar a razão pela qual o motorista não obedeceu a interdição e “trafegava de maneira imprudente em área interditada pela prefeitura e com risco de desmoronamento, como veio a acontecer, infelizmente”.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que fará uma obra de reforço da ponte segunda-feira (12/12). Segundo a Secretaria ela já estava prevista para ser iniciada . E o reparo terá início também na segunda-feira e levará pelo menos 20 dias.
DESVIO PELA RUA DO SANTANDER
O desvio para acesso ao bairro ocorre bem longe somente pela rua Giuseppe Máximo Scolfaro, a rua do Santander e do CNPEM que ja estava sobrecarregada e ficará ate janeiro com as obras