Prefeitos decidem voltar hoje as barreiras nas entradas e toque de recolher
A partir de hoje retornam as barreiras sanitárias em todos os municípios da Grande Campinas. As barrreiras serão feitas pelas GM (Guarda Municipal ) de cada município e pela Polícia Militar nas rodovias de divisa entre municípios E começam a ser implantadas no final da tarde desta quarta-feira, 2 de junho e seguem pelo feriado.
A ideia é restringir a circulação de pessoas de outros municípios para conter a disseminação do coronavírus. A medida foi deliberada nesta terça-feira, 1º de junho, pelo prefeito Dário Saadi, em conjunto com os prefeitos das 20 cidades que compõem a Grande Campinas (RMC).
A operacionalização foi definida em reunião na manhã desta quarta-feira entre os secretários de Segurança da RMC. Os bloqueios serão realizados pelas Guardas Municipais. Motoristas de outros municípios serão abordados e questionados sobre o motivo pelo qual estão visitando Campinas. As pessoas serão orientadas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e recomendadas a voltar para seu município de origem caso o deslocamento não seja por um motivo essencial. Não há multa ou punição. Os detalhes sobre os locais, horários e efetivo empregado na ação não serão divulgados para garantir a sua efetividade.
TOQUES DE RECOLHER PARA IMPEDIR FESTAS CLANDESTINAS
As forças de segurança também vão fazer operações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares e vias públicas durante o feriado prolongado, com a intensificação nas operações do Toque de Recolher, que é realizado entre 21h e 5h.
“Haverá um endurecimento para combater as aglomerações nas ruas e os pancadões. Além disso, o Serviço de Inteligência da Guarda Municipal consegue monitorar e identificar os organizadores de festas clandestinas. A partir daí, podemos solicitar à Polícia Civil para instaurar procedimento administrativo com base no artigo 268 do Código Penal, que prevê crime contra a saúde pública”, destacou o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.

Publicar comentário