Prefeitura e GM lacra e autua bares no Pq das Universidades

A Prefeitura de Campinas autuou,  na noite desta sexta-feira, 28 de maio, 10 bares da cidade e destes, lacrou nove. Entre eles o bar EMBREV no Parque das Universidades e que ja vem causando problemas com constantes pancadões no bairro nos finais e às vezes até em dias da semana com altos registros de decibéis. (VEJA ABAIXO AÇOES NO BAIRRO)

Todos serão multados, totalizando R$ 30.308,88. Os estabelecimentos estavam funcionando, quando deveriam estar fechados, descumprindo os decretos e o toque de recolher, às 21h.

A ação, coordenada pela Vigilância Sanitária, do DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde), percorreu 60 bares em diversos bairros e mobilizou 60 profissionais, divididos em cinco equipes.    

A operação teve início às 21h e atuou em vários outros bairros e contou com a participação de equipes do Procon (Departamento de Defesa ao Consumidor), Seplurb (Secretaria do Planejamento e Urbanismo), Setec (Serviços Técnicos Gerais), Defesa Civil , Guarda Municipal (GM), Polícias Civil e  Militar.   

Segundo a Prefeitura, antes da ação integrada, a Vigilância Sanitária fiscalizou 19 estabelecimentos como lojas de conveniência, padarias, lanchonetes, academias e restaurantes nos bairros Chapadão e Castelo, para verificar cumprimento das medidas sanitárias, mas nessas não houve autuação.

CONSEG decidiu ação contínua com Pucc e Unicamp contra aglomerações

As constantes reclamações levou o CONSEG (conselho de Segurança de Barão) a debater o problemas do Parque das Universidades na ultima reunião, ha quase um mês com participação dos coordenadores de vigilância da Puccamp (Fábio Silva) e da Unicamp (Lina Nakata) e até do vereador Luiz Rossini, além dos coordenadores da Segurança na região.

Na reunião , a diretoria do Conseg, solicitou e decidiram fazer uma ação integrada com a Guarda todos os dias no bairro para dispersar os pancadões e aglomerações que se formam na na Avenida Ana Maria Silvestre Adade e perto desses bares

IMAGENS ENVIADAS POR MORADORES QUE NÃO QUEREM SE IDENTIFICAR

OUTRAS AÇOES NA CIDADE

Em várias ações de fiscalização, a Prefeitura de Campinas, na noite deste sábado para domingo, dias 29 e 30 de maio, fechou seis estabelecimentos e lacrou um deles; abordou 232 veículos em barreiras sanitárias e 369 pessoas foram orientadas no toque de recolher.  Além disso, mais de 5.200 pessoas foram dispersadas, em diferentes pontos da cidade, por causar aglomeração.  Os dados referem-se a ações de diversos setores como Guarda Municipal (GM), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec, Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Defesa Civil e Procon (Defesa de Proteção ao Consumidor).

   Segundo disse a secretaria de comunicação, a prefeitura tem feito ações contínuas e sistemáticas de fiscalização, tanto em operações individuais de rotina de cada órgão quanto ações conjuntas da força-tarefa Covid-19. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, e pelo 156.

Guarda Civil participou da ação no Parque das Universidades onde já frequenta com assiduidade para dispersar pancadões e aglomerações (IMAGEM ENVIADA AO CONSEG POR MORADOR QUE NÃO QUER SE IDENTIFICAR)

CORREÇÃO: Informamos que houve um erro na publicação anterior. Uma pessoa nos informou que foi o bar LA Bodega mas não foi. O bar La bodega esta fechando às 20h como manda o decreto e não foi fechado. Ja mudamos a informação e pedimos desculpas. O La Bodega informa também que não provoca pancadões/aglomerações e que as pessoas que fazem isso chegam às 22h

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    One thought on “Prefeitura e GM lacra e autua bares no Pq das Universidades

    1. O labodega não foi lacrado, apenas o bar da esquina, a fiscalização passou e estava tudo certo com o labodega.
      Cuidado com divulgação de fake news

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!