Prefeitura e Polícia investigam causas dos incêndios em Barão

A Prefeitura e a Polícia estão investigando as origens e o que causaram os vários incêndios que ocorreram esta semana em vários pontos de Barão (que atingiu do Piracambaia ao Bosque das Palmeiras, passando por Tozan, Village atingindo várias ruas e propriedades). Se foi causa natural ou criminosa (causado por queimada, por exemplo). Esse é o 6º grande foco de incêndio em matas que ocorre esse ano no distrito.

Nessa quinta e sexta peritos da Polícia Cientifica e Ambiental estiveram junto com equipes da Defesa Civil e Prefeitura nos locais dos incêndios O vereador Luis Carlos Rossini , que é presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente acionou a Secretaria do Verde para levantar prejuízos e averiguar possiveis responsáveis: “Recebi com tristeza e preocupação a notícia de que este incêndio pode ter origem criminosa.”

Na sexta feira passada , dia 9, o subprefeito Osvaldo Kaize fez uma reunião com o Tenente Shimabucoro, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar e com o delegado Maurício Lucenti da 7ª DP , para solicitar apoio nas investigações . Segundo Kaize, a Polícia Civil passou a coletar depoimentos e buscar mais informações com as pessoas da região e a Polícia Científica está coletando dados acerca do início do incêndio, visando elaborar um parecer junto à Polícia Civil. O Ten. Shimanbucoro da 3a Cia PM designou algumas viaturas da Polícia Militar Ambiental para realizar patrulhamentos preventivos na região, com o objetivo de evitar mais casos como este. “Registramos uma denúncia na Secretaria do Verde, que irá realizar um levantamento dos danos ambientais causados pelo incêndio.Agradeço a todos aqueles empenhados nesta investigação.” -declarou.

A prática de queimadas e incêndios de áreas florestais PRESERVADAS OU NÃO são criminosas, podendo ser qualificadas pelos arts. 41 ou 54 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. Caso você tenha notícia de incêndios, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, via 193, e realize uma denúncia anônima, via 181.

o subprefeito Osvaldo Kaize e o delegado Mauricio Lucenti
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Ônibus será gratuito e com horarios de dias uteis neste domingo em Campinas e Paulínia

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!