Prefeitura fez manutenção no Gargantilha
As ruas do bairro Gargantilha que são de terra e sem pavimento, receberam manutenção esta semana. Primeiro a equipe da Administração Regional (AR 14) e da Secretaria de Serviços Públicos, nivelou o solo com maquinário e aplicando “bica corrida” para melhorar as condições de tráfego. Segundo a SSP a bica corrida é um material composto por brita, pedrisco e pó de pedra. Posteriormente aplicaram uma camada de “fresado” para melhorar o transito temporariamente.
Foram utilizadas 24 toneladas do material em um trecho de aproximadamente 200 metros. Esse segmento foi priorizado porque compõe o itinerário de ônibus e foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas do último domingo, dia 23.
A bica corrida utilizada para a manutenção das vias vem da Usina Recicladora de Materiais (URM), que processa resíduos de construção civil nas máquinas trituradoras.
Fresado na manutenção
E a partir desta semana, o bairro vai receber aplicação do “fresado”. Esse material é resultante da fresagem, ou seja, a retirada da camada superficial de asfalto. Com a saída dessa camada mais desgastada, as ruas ficam preparadas para receber o recapeamento.
A extensão que receberá o fresado está sendo definida. O fresado é aplicado nas ruas de terra e depois compactado, resultando em significativa melhoria das condições viárias.
Há cerca de 15 dias, as equipes aplicaram fresado em um quilômetro de extensão, no Chácaras Gargantilha, na rua Ivan de Abreu Azevedo, ligando o Recanto dos Dourados ao Monte Belo. Foram utilizadas 240 toneladas de fresado.
A aplicação de resíduos de construção e de fresado nas vias de terra é uma medida utilizada para melhorar o tráfego de pedestres e veículos porque evita lama, quando chove, e poeira quando o tempo está seco.

AB
Publicar comentário