Após vários pedidos dos moradores locais e da vereadora Débora Palermo, a Prefeitura de Campinas enviou a empresa A3 engenharia para lavar as ruas da região da SERP (Sociedade Ecológica Rio das Pedras) que estava toda enlameada após os 3 dias de inundação do Rio das Pedras nas ruas Francisco, Av Oscar Pedroso Horta (Av3), ruas Heitor Nascimento, Maria Tereza Dias da Silva (“rua da feira” e da Romana) e rua Luiz Piva as ruas ficaram completamente enlameadas e após secar com muita terra e poeira.
A empresa, contratada emergencialmente, mandou um caminhão pipa para lavar as ruas. Mas ainda por volta das 15 horas eles não sabiam se um caminhão pipa seria suficiente para lavar todas as ruas O motorista e encarregado do serviço pela empresa disse que se a terra tivesse sido tirada ou varrida antes, esse serviço teria sido mais eficiente e, que retornariam para terminar somente na segunda feira.
Maurício Primo morador na rua Luis Piva disse que já não aguentava mais a “poeira fedida” entrando em sua casa e já se prepara para mais chuva e lama : “Sabemos que até março provavelmente ainda vai cair muita água e provavelmente vai alagar aqui de novo. Já que há anos são prometidas obras e nada é feito” .
Os moradores Maurício, Alcides Carrasco e o ambientalista Eduardo Bazén querem agradecer o esforço e interferência da vereadora Débora Palermo para efetivar a demanda que, segundo eles, tem se dedicado que a prefeitura atenda as comunidades de Barão.
“A vereadora Débora tem sido a nossa salvação. A única voz que estamos tendo aqui pra recorrer por nós. Por isso queremos agradecer a ela por se esforçar em pressionar os Serviços Publicos a cumprirem seu papel emergencial nesse caso.”
Bazén disse ainda que aguarda que o serviço seja feito até o fim mesmo com possibilidade de nova inundação nesses meses. “Isso tudo ja poderia ter sido evitado há muito tempo, se o secretário tivesse cumprido com sua promessa de fazer as obras aqui. E agora precisa da passagem de fauna também” – declarou
Um caminhão pipa só não deu conta de todas as ruas e serviço deve continuar segunda 30.1