Prefeitura vai discutir o papel da mulher no serviço público a partir desse dia 8/3 (evento on line)

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas está preparando uma programação especial para março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A proposta é refletir sobre o papel da mulher no serviço público municipal e também relacionado à questão da Raça/Cor.

A primeira atividade será na próxima terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o podcast “Política de Gestão de Pessoas”, conduzido pela secretária e com participação da professora e pesquisadora Letícia Godinho. O encontro vai abordar a necessidade de construção de equidade de gênero no serviço público.

“Vamos promover ações de reflexão e também levantamento, por meio de enquetes, de informações sobre a percepção dos servidores com relação às questões de equidade de gênero e raça/cor (interseccional). As informações vão subsidiar a construção do Plano de Equidade de Gênero e Raça/Cor no Serviço Público e a implementação de políticas de equidade”, disse a secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira.

Este primeiro podcast vai trazer os fatores que influenciam que as mulheres progridam menos na carreira, ocupem menos postos de comando nas organizações e recebam, em média, remuneração inferior. A ideia é buscar respostas para estes questionamentos e também pensar em estratégias que podem ser adotadas para ajudar na reflexão e promoção da equidade de gênero na Prefeitura como uma tarefa de toda a organização.

A transmissão será nesta terça 8/3/22 das 10h às 11h30, pelo Youtube, em https://youtu.be/fLKGvS4I8cg.

Enquetes

Durante o mês de março, também serão feitas enquetes para que as servidoras e servidores possam se manifestar sobre o tema da desigualdade de gênero no serviço público.

As questões foram pensadas para que todos possam apresentar sua percepção sobre o tema no âmbito da administração municipal. As informações também vão contribuir para a construção do Plano Municipal de Equidade de Gênero e Raça/Cor.

“Queremos que servidoras e servidores reflitam e discutam sobre o tema, saibam o que é equidade de gênero e raça/cor, digam se consideram os temas importantes, se reconhecem que a falta de equidade de gênero e raça/cor são realidades no serviço público e como podem contribuir para superação de problemas estruturais como esses”, explicou Eliane Jocelaine.

Serviço:

Podcast “Política de Gestão de Pessoas”

Tema: Construindo Equidade de Gênero no Serviço Público

Data: 8 de março

Horário: 10h às 11h30.

Link no Youtube: https://youtu.be/fLKGvS4I8cg

Para participar, basta clicar no link de acesso ou copiar e colar na aba de acesso, que será direcionado a live. Em caso de dificuldades, contatar a EGDS (Escola de Governo), nos telefones (19) 2515-7130 e 2515-7131.

Convidada: Letícia Godinho, pesquisadora e professora da Fundação João Pinheiro, e membro do corpo docente do Programa de Mestrado em Administração Pública daquela instituição. Possui mestrado (2005) e doutorado (2011) em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Coordena o Grupo de Estudos “Estado, Gênero e Diversidade” (EGEDI – FJP) e atua principalmente nas temáticas de gênero, raça, gestão e políticas públicas.

Condução: Eliane Jocelaine Pereira, secretária municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!