O professor de filosofia do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas) Unicamp, o psicanalista Daniel Omar Perez, foi indicado hoje delegado territorial no Brasil da Fundação Internacional de Direitos Humanos. Uma ONG internacional ligada à Universidad Complutense de Madri (Espanha). Ele terá como missão desenvolver e coordenar a estrutura da ONG no pais, assim como de representar a entidade perante as autoridades, a comunidade acadêmica, a sociedade civil e os meios de comunicação no Brasil.
A indicação foi anunciada pela presidente da Fundação, a professora María Claudia Cambi, a nível internacional, com o objetivo de inserir a atuação da Fundação no Brasil onde ainda não havia nenhum representante. Segundo ela, a promoção dos direitos humanos é cada vez mais importante e necessária em todo mundo no contexto atual, e como a fundação trabalha em distintos países do mundo. eles avaliaram que Perez era pessoa que precisavam aqui. «O Dr. Daniel Pérez tem o nosso mais alto reconhecimento pelo seu labor, talento e preparação e ,por isso, é depositário da nossa confiança diante dos importantes desafios sociais que enfrenta a cidadania brasileira.” – declarou Cambi.
“Minha nomeação é para contribuir com o trabalho da fundação, representar a instituição e enviar as informações solicitadas desde a Europa.” – declarou o professor. Conforme Perez, a ideia da instituição é defender os direitos humanos de todos, sem discriminação. “Somos uma instituição não governamental, laica, plural, diversa, não-violenta, feminista, independente de países, empresas, religiões, patrões, sindicatos e partidos políticos, internacional e sem animo de lucro, nosso propósito é a defensa dos Direitos Humanos para todo o mundo, sem discriminação», declarou a presidenta María Claudia Cambi.
Veja o site da Fundação:
https://ucm.es/emui/fundacion-internacional-de-derechos-humanos
(vf)