No final da tarde desta quarta feira Vanderlei Pereira Cardoso, morador da rua Felisberto Brolezze começou a descer a rua de bicicleta como fazia todos os dias. Porém dessa vez a roda travou e instantaneamente ele foi arremessado ao chão. Bateu a cabeça e faleceu. Moradores chamaram PM, SAMU, bombeiros mas quando chegaram nada puderam fazer. Já estava sem vida Teve traumatismo craniano e politraumatismo. Logo chamaram a SETEC para recolher o corpo.
Segundo Claudio , técnico e proprietário da Aerobike que conhecia a bicicleta , houve uma quebra da base que sustenta o paralama e ela instantaneamente travou a roda dianteira.
Vanderlei era do Rio Grande do Norte e veio para Campinas ha 35 anos, onde começou a trabalhar numa transportadora sem registro e depois entrou na Bonavita como cobrador e depois de motorista onde trabalhou por 20 anos. Tinha como objetivo terminar o EJA (nome atual do antigo supletivo) que estudava na escola EMEF Dulce Bento Nascimento. e tentar uma faculdade. E era muito conhecido Tem um filho de 17 anos e durante um bom tempo fez opção de cuidar de seu filho.
Vanderlei foi sepultado hoje, 19/4, no Cemitério da Saudade
O Jornal de Barão lamenta essa fatalidade e vamos publicar uma biografia dele com base no que ele mesmo deixou escrito em projeto e publicação do EJA
AB