(APOIO MZ ESQUADRIAS) LEIAM COMO FORAM OS JOGOS – O Real Sport foi o único time que venceu a 2ª rodada da Copa Barão realizada no domingo passado, dia 8 de julho. Os outros times empataram e conseguiram marcar 1 ponto na tabela nesse início do campeonato. Assim o time Resenha, que não jogou, continua tranquilo na liderança com 6 pontos porque nenhuma equipe pode alcançá-los até dia 29. Quando jogarão com o Vila Real , que perdeu para o Real Sport. Com o empate, o Potro garantiu a segunda colocação com 4 pontos mas não joga na próxima rodada. Devido à vitória, o Real Sport está em terceiro junto com o Criciuma com 3 pontos e não joga na próxima. Barro Preto, Tá Osso, Flamengo estão com 1 ponto. VEJAM AGORA COMO FORAM OS JOGOS
VILA REAL 0 X 3 REAL SPORT
O Vila Real começou o jogo atacando mais , com Gabriel, Caio e Jack criando jogadas e tentando várias jogadas pela direita e centro e tentando cruzar ou entrar na área. Mas foram sempre desarmados pela forte defesa do Real Sport, ou poucas vezes chutaram ao gol em que o zagueiro do Real , Márcio estava substituindo o goleiro. Por causa disso, o Real Sport ficava mais na defesa, mas aós poucos foi tendo maior posse de bola, dominando e chegando na defesa do Vila, com escanteios e conseguindo algumas faltas. E aos 16 minutos o Real cobrou um escanteio pela esquerda e Felipe “Pardinho” marcou 1 a 0 Real. Com o gol o Vila Real fechou mais a defesa e passou a explorar os contra ataques . Mas o Real passou a pressionar . e no final do jogo Anderson do Vila Real acabou tomando cartão.
No segundo tempo o Real Sport já começou atacando com mais velocidade e passes certos e logo aos 46 (6 do 2º tempo) Marcos “Guido” num ataque pela direita fez 2 x 0 para o Real. O Jogo continuou com maior posse de bola do Real Sport e rápidos ataques de Pardinho, Alex e Walason que também foram barrados na defesa do Vila ou perderam varias finalizações. E numa jogada pela direita Alex marca 3 a 0 de fora da área aos 60 minutos ( 20m do 2º tempo). Depois disso começaram muitos choques e faltas e constante paralisação. Ambos os times pareciam nervosos e o juiz Tiganá resolveu dar uma parada técnica para água e orientação. Mas os ânimos não se animaram Ambos os times atacaram muito mas começaram muitas faltas. O Vila Real chegou várias vezes na área do Real e varias vezes finalizou em gol , defendido. Anderson reclamava muito de alguns jogadores do Real com Tiganá que repelia. E no finalzinho do jogo, houve um choque de Anderson com Pardinho. Anderson esperou ele vir com a bola e o derrubou intencionalmente e Tiganá o expulsou aos 86 minutos. Final 3 a 0. Para Fernando, diretor do Real Sport , seu time não fez muitas faltas mas levou muitas. “Nós só fizemos 12 faltas eles que batiam o jogo todo. Mas faz parte. Apesar das dificuldades melhoramos e podíamos ter ganhado” . Hélio do Vila Real disse a mesma coisa que o time sofreu muitas faltas. “Nosso time faltou muita gente mas jogou forte mais no ataque. Tivemos 6 desfalques. Mas conseguimos enfrentar o Real que é um time forte. Valeu. Vamos melhorar ainda mais”
POTRO 3 X 3 BARRO PRETO
O Jogo foi bastante equilibrado Mas no início do jogo, o Barro Preto começou atacando mais, explorando e chegando à área adversária E logo conseguiu um escanteio aos 6 minutos que Marcos que estava na pequena área cabeceou para o gol mas o goleiro catou. Mas o Potro também começou a chegar à área do Barro Preto algumas vezes, mas quase sempre sendo bloqueado pela defesa. Os ataques se revezavam com bloqueios de ambos os times. Até que aos 18 minutos de jogo, Nilson fez uma bela jogada na área do Barro Preto e passou para Cirilo (Francson Costa) marcar Potro 1 a 0. E logo ao recomeçar o jogo, no primeiro ataque Paulinho chuta para o gol que foi rebatido consegue um escanteio para o Barro Preto. Samuel recebe a bola e empata o jogo aos 20 minutos: 1 x 1. O jogo continuou com ataques e bloqueios de ambos os lados, mas o Barro Preto passou a chegar mais ao gol do Potro e finalizar mais. E já nos acréscimos, aos 41 minutos , Guilherme é lançado em frente à área à direita, dribla dois do Potro e faz um belo gol. Barro Preto faz 2 a 1 e vira o jogo. Mas logo termina o primeiro tempo.
No segundo tempo o Barro Preto começou atacando e chegando na área do Potro. E logo aos 4 minutos Caique recebe da esquerda em frente à área e faz num belo chute encobre a defesa do Potro e e entra no canto inferior do gol. Barro Preto 3 a 1. Depois disso o jogo começou a ficar tenso com muitas faltas e paralisações. O juiz Eduardo marcou uma falta na entrada da área do Barro Preto e o bandeirinha Tiganá apontou impedimento e disse que não houve falta. Com isso houve uma confusão com atuação do juiz que mudou sua decisão. O Potro porém estava mais organizado e continuava a chegar em grupos ao ataque na área adversaria. Até que aos 20′ (60 minutos de jogo) , o Potro tem um escanteio e Rafael que estava na pequena área faz de cabeça: 3 a 2. Mas nessa jogada começou uma confusão na área. Renan do Potro pegou a bola no gol e começou outras acusações de chutes contra ele e contra Paulo Henrique do Barro Preto. Todos cercaram o juiz. Tiganá entrou em campo e outros juizes também. Até que aos 73minutos o juiz resolveu expulsar Renan do Potro e Paulo Henrique do Barro Preto. O jogo continuou pegado de ambos os times tentando atacar e sendo bloqueados. Até que aos 77 minutos, “Cirilo” do Potro é derrubado na pequena e o juiz marca pênalti . Murilo (Boi) bate e empata o jogo para o Potro. 3 a 3… Mas o Potro não parou de atacar e logo no primeiro ataque Boi acerta a trave do Barro Preto. E já nos acréscimos, é marcada uma falta perigosa para o Barro Preto mas que não consegue marcar. Final 3 a 3 Com isso o Potro é o vice lider com 4 pontos e o Barro Preto fica com 1 ponto.
Para o técnico do Potro, Douglas Menezes, o Potro vem surpreendendo nessa copa Barão. “Enfrentamos o Taosso e vencemos. E agora busca placar adverso mostrando força. Sem dúvida após renovação com novos jogadores, se credencia a fazer uma grande copa” – declarou
FLAMENGO 2 X 2 TÁOSSO
Nesse jogo o Flamengo (Brooklin) começou explorando mais o ataque porque o TaOsso , como sempre, inicia jogando recuado na defesa, tentando bloquear as jogadas de Marcelo, Diego e Gustavo. Mas os dois times se estudavam e aos poucos, TaOsso segurava maior tempo de bola e jogando mais pela esquerda, foi chegando na área do Flamengo (Brooklin). Depois de muitas tentativas e finalizações sem sucesso, Renato (“Pepinha”), numa jogada pela esquerda, chuta e faz TaOsso 1 a 0. Mas assim que Guilherme do Flamengo (Brooklin) recomeça o jogo no meio de campo, parte para o ataque, perde a bola, Gustavo bloqueia mas Guilherme vai atras retoma a bola toca para Mineiro (Gilcinei) que joga a Luiz Cláudio receber na cara do gol para marcar 1 a 1 aos 35 minutos. Ai o jogo fica mais veloz. Poucos minutos depois Biel retoma a bola no meio campo, passa por 2 jogadores do Flamengo (Brooklin) e marca: TaOsso 2 a 1 (aos 39 minutos). E após 2 minutos de acréscimo o juiz encerra o tempo.
No segundo tempo houve alguns incidentes. Logo que começou o Flamengo (Brooklin) começou a cobrir as laterais e colocou (fe)Lipe que jogava como lateral para volante. Primeiro, Pepinha (Renato Duarte) começou a liderar jogadas de ataque do TaOsso, armou várias jogadas e chegou a tentar um chute a gol. Também aos 7 minutos, Liu (Elivelton) do Ta Osso sentiu dor no pé e caiu na área. O que demorou o atendimento mas voltou. Noutro ataque do TaOsso , Paulo César também do TaOsso tambem caiu na área e pela demora foi retirado de campo para recomeço. Por causa disso o juiz resolve dar uma paralisada de 5 minutos. Mas Paulinho não estava bem e não voltou mais e o TaOsso não tinha mais ninguém no banco.
No recomeço o TáOsso voltou só com 9 jogadores e o Flamengo (Brooklin) fez vários ataques pela direita geralmente bloqueados. Mas aos 60 minutos (20′) José Marcelo consegue driblar a defesa do TaOsso e faz um belo chute de cobertura , que passa a esquerda do goleiro improvisado Reginaldo. Dois minutos depois nova jogada perigosa do Flamengo quando Bruno acerta no gol salvo por Gabriel. Após novas tentativas de jogadas entre Biel, Giovane e Liu o Flamengo consegue retomar a bola e passa para Evandro que perde um gol aos 72 minutos. Mas após novo ataque do TaOsso, Depois em uma bela jogada de Vandao que rouba a bola, toca para Mineiro no fundo que espera a infiltração de Felipe que marca aos 76 e empata o jogo 2 a 2.
E logo no recomeço, no ultimo minuto de jogo com o Ta Osso, Luis Cláudio derrubou Ronaldo propositalmente na entrada da área e tomou cartão. Apos a falta que foi rebatida, o juiz deu mais 5 minutos devido as quedas. O jogo recomeçou com vários ataques do Flamengo (Brooklin) tentando desempatar a partida , com duas chegadas na áreda do TaOsso, mas que foram bloqueadas pela defesa. Final de jogo 2 a 2. Flamengo (Brooklin) e TaOsso ficam com 1 ponto na Copa.
Para o auxiliar técnico do Flamengo Brooklin, o Didi, o jogo foi bastante equilibrado com os dois times se estudando muito. Segundo ele o Táosso explorava mais as laterais e com isso abriu o placar. “Mas no intervalo corrigimos as laterais passando o Lipe, lateral esquerdo, para volante, recuando o Claudiao para a esquerda e o Rato para a lateral direita, e liberando o Guga para lateral direita para atacar mais, desta forma corrigimos a marcação e melhoramos no jogo.” Mas ele ressalta a “raça” de seus jogadores Guilherme e Claudião (Luiz Claudio) e Felipe e “Vandão que foi “um dos destaques da partida”.
Chute por cobertura de José Marcelo assusta a área do TaOsso mas passa a esquerda do gol
APOIO: MZ ESQUADRIAS E VIDROS TEMPERADOS
PRECISA DE PORTAS, JANELAS, ARMÁRIOS E GABINETES E BOXES DE VIDRO TEMPERADO COM ARTE E BELEZA PARA SUA CASA LIGUE!