O trecho inicial da estrada – a avenida Albino J. B. de Oliveira – está sendo recapeado pelo projeto dos 70Km de pavimentação das principais vias da cidade, bancadas pelo programa “Desenvolve SP” do Governo do Estado e realizado pela SSP – (Secretaria de Serviços Públicos).
A obra começou no sábado 5/8 e o trabalho deve seguir até a entrada de Barão e por até 10 dias. O investimento é de cerca de R$ 80 milhões (financiado pelo Desenvolve SP).
Segundo a SSP o trabalho de recapeamento de 70 km de diversas vias da cidade, começou em 11 de abril pela Avenida Brasil e já passou por várias das principais vias da cidade (Orosimbo, Princesa, Barão, John Boyd, etc).
Segundo a nota da SSP, os locais para receber o “recape” são, em 1º lugar, os que tenham grande fluxo de trânsito e também definidos por critérios técnicos, como o desgaste do asfalto e .
O trabalho começou na Avenida Brasil e já passou por várias das principais ruas e avenidas.
Durante o período de obras, as vias ficam sinalizadas para os motoristas.
Segundo escreveu o secretario Ernesto Paulella, “No recapeamento é feita a fresagem, que é a retirada superficial da camada de asfalto, e depois a aplicação de nova camada de massa asfáltica. O pavimento fica como novo. Depois é feita nova sinalização viária. O objetivo é investir na melhoria da pavimentação e, com isso, na qualidade de vida das pessoas. O asfalto se desgasta pelo tempo de vida útil do material, além de fatores climáticos, como calor e chuva, e do atrito dos veículos. O recapeamento asfáltico em vias como esta, em Barão Geraldo, vem atender a uma alta demanda da população que pede por este serviço. A estimativa é que os cerca de 70 km, pela cidade, sejam feitos em, aproximadamente, 12 meses. Quando o trabalho de recape é concluído em cada rua ou avenida, a via já pode ser usada pela população” – declarou