Região da Mata S. Genebra pede ações da EMDEC na saída para a Zeferino

Um grupo de moradores de bairros da região da Mata Santa Genebra se reuniU com o presidente da EMDEC Vinicius Riverette e também com funcionários da Rota das Bandeiras para pedir melhorias na gestão no trânsito na av Eduardo Pereira de Almeida e nas ruas adjacentes da região, A reunião , realizada dia 26/9 foi organizada pelo empresário Miltinho Muchiutti e abordou os principais problemas já antigos daquela região e várias reclamações e rapidamente surtiu melhorias e resultados na avenida.

Segundo informou a boleira Cleo , do Real Parque, a reunião para pedir melhorias na avenida Eduardo Pereira de Almeida . “Há muito tempo quando o povo desce essa avenida de manhã cedo, quando chega no “pontilhão” (isto é, o cruzamento com a rodovia) tá tudo congestionado, com motoristas “fura fila” etc…. Então o presidente da EMDEC informou que a partir de amanhã, 30 de setembro, iria colocar fiscais nesse cruzamento para organizar e conter abusos.“. Segundo Cleo eles também pediram para que fossem colocados cones fixos para dividir a avenida Eduardo, para melhorar a fluidez do trânsito.

Outra reclamação também foram as carretas cegonha da DAHRUJ que são várias que sobem carregadas de carros de manhã e acabam fechando a avenida , estacionando e trafegando de um lado para o outro. Por esse motivo, segundo Miltinho, o presidente da EMDEC resolveu deixar apenas uma mão única no entorno da Dahruj (como um “binário” ou rotatória), o que obriga as carretas irem até o fim da rua da empresa – a Ten.cor Waldomiro Vasconcelos Ferreira – e darem a volta pela Igreja MEVAN (ruas Martinho Lauer Filho e subindo a rua Guido Camargo Penteado, da boate Gate 22) até atingir a mesma rua Ten. Coronel Waldomiro.

Rota apresentou projeto do trevo

Também na reunião , alguns funcionarios da Rota das bandeiras apresentaram um pequeno croqui das obras que serão feitas em 2025 no trevo da rua Eduardo com a Zeferino . Segundo eles irão ser ampliadas as pistas de entrada e saída dos bairros para a pista (Tapetão e centro) onde posteriormente será passada a marginal provavelmente pelo alto. Porém conforme eles as obras so devem ser entregues em 2026

projeto do Trevo da av Eduardo P. Almeida para as marginais ao lado do “pontilhão”
A poda dos eucaliptos foi solicitada pela Rota das Bandeiras e realizada pela empresa MB contratada da SSP sob o comando de Alexandre da Subprefeitura. Nesse local a Rota está iniciando os trabalhos de adequação para construção do trevo da av. Eduardo que será realizados do final do ano ao longo de 2025

(AB)

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!