Um morador de Barão Geraldo , Reginaldo Aparecido de França, piloto e praticante de paramotor há mais de 3 anos, caiu próximo ao Teatro Municipal e Prefeitura de Paulínia na manhã desta quarta 25.1 e teve fraturas múltiplas. Ele foi levado para o HMP , porém não resistiu.
O acidente aconteceu por volta das 9:30 quando outro praticante de Paramotor em solo, Fernando Fiorin, ouviu ele passando deitado e pedindo socorro. (Fernando tinha também voado com outro aparelho no mesmo local uma hora antes.) Ao cair Reginaldo foi atendido por um médico cardiologista que praticava exercícios no local e que chamaram o SAMU, Bombeiros e Guarda Municipal. Conforme informou Fernando, Reginaldo teve várias fraturas nos membros e no rosto e estava desacordado.
Reginaldo Aparecido de França tinha 39 anos era técnico de enfermagem da Prefeitura de Campinas e trabalhou nos centros de saúde Floresta e Santa Odila. Era casado com Priscila França, técnica de administração do Hospital de Clínicas Unicamp, com quem tinha um casal de filhos. Segundo Fernando ele já tinha mais de 3 anos de voo, era bastante experiente em seu paramotor e acredita que aconteceu alguma fatalidade que ele não conseguiu resolver na hora. Ele também tinha uma oficina de paramotor em sua casa onde montava aparelhos e fazia manurtenção. E voava também de paraglider.
EM nota a Secretaria de Saúde de Campinas diz Reginaldo atuava na rede básica com Saude da Família desde 2015 e estava de férias. EM seu perfil em redes sociais escreveu que atuava em uma UBS.
“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde lamentam o ocorrido”. – diz a nota.
Reginaldo era formado pela UNIP de Jundiaí e também já havia trabalhado no H.C. e no CAISM. Ele era nascido em Itápolis e morava em Vinhedo antes de se mudar para Barão. Segundo sua familia deve ser sepultado em Vinhedo.
(AB)
foto Live Paulinia