Logo após nossa reportagem de 03/07, sobre o abandono do bairro Montagner, os moradores registraram ação imediata da prefeitura e da Polícia Militar naquela área, que fica atrás da Mata de Santa Genebra e na divisa com Paulínia.
Devido ao depósito de lixo tóxico na beira da Mata horas depois da reportagem, primeiro avisamos imediatamente a Fundação da Mata que averiguou o local e contatou rapidamente o DLU (Dept. de Limpeza Urbana) e a Polícia Ambiental que retirou o entulho.
No mesmo dia, 4/07, a vereadora Debora Palermo esteve no local com sua assessoria e decidiu notificar os departamentos responsáveis: o secretário de Infraestrutura Carlos Barreiro, o secretario de Segurança Cristiano Biggi e o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella.
E no final de semana passado, a moradora Alessandra Monteiro presenciou policiais fazendo ronda no matagal do bairro e também relata que os entulhos foram retirados. “Quando eu voltei já me deparei com presença da polícia. E também na margem do córrego fechado, já estava tudo limpo, sem aquele horror de entulhos.” (veja fotos anexas que ela nos enviou) .
Rua José Sedano antes da reportagem
Rua José Sedano no final de semana passado
Vereadora pede iluminação e ronda no bairro
A vereadora Débora Palermo solicitou ao secretário Barreiro a iluminação da rua José Sedano argumentando que no trajeto da rua há várias casas e sítios que, por ser uma estrada rural – com muito mato alto de ambos os lados – à noite a região fica extremamente perigosa devido à escuridão no local. “Insta frisar que , devido à falta de transporte público, muitos moradores acabam tendo que transitar a pé pela estrada, inclusive à noite e a falta de iluminação acabar favorecendo a ação de bandidos e marginais” – disse Débora.
A vereadora solicitou também ao secretário Cristiano Biggi a constante ronda da Guarda Municipal na estrada que, sem iluminação pública, no período noturno torna-se muito perigosa e sem nenhum controle por parte da segurança pública.
A vereadora solicitou também ao secretário da SSP Ernesto Paulella para fazer a limpeza na José Sedano que tem tido muito despejo de entulho e lixo tóxico; “Como a estrada não possui iluminação pública, o controle desse descarte torna-se difícil, principalmente no período noturno“. E pede para o secretário ações que inibam a realização de novos descartes.