A última reunião do CONSEG (Conselho de Segurança de Barão e São Marcos) foi invadida por várias pessoas que agrediam principalmente os policiais. Pareciam ser adolescentes pelas vozes com perfis falsos falando palavrões e acusando os policiais de incentivarem o crime.
A reunião foi realizada on line no dia 01/02 e logo no início dos ataques a reunião foi encerrada. Mas minutos depois retomada com as pessoas que estavam inscritas pelo email do Conselho.
Na segunda reunião – realizada com tranquilidade e sem interrupções – os temas abordados foram os seguintes:
a – A Coordenadora do Centro de Saúde Village, Dra. Marta, falou da importância de manter o distanciamento social, usar máscara e álcool gel pois estamos com um pico alto de Contaminação do COVID;
b) O tutor do Programa Vizinhança Solidária Michel falou da importância da união entre as pessoas para buscar a solução para os problemas locais e juntos buscar apoio sempre com os órgãos responsáveis por cada assunto e tendo o apoio do CONSEG.
c) Houve uma apresentação oficial do capitão Paulo César Beletti responsável pelo Comando da 3Cia 8ºBPMI que falou da importância que todos devem ter para não deixar pertences pessoal dentro dos carros, pois é um fator que tem acontecido os furtos.
Essa reunião do CONSEG teve a presença da presidente do CONSEG de Indaiatuba e do comandante Magalhães.
Também da comandante Norte da Guarda Municipal de Campinas Rosenei, do superintendente da Guarda Municipal Ademir, do delegado Maurício, da diretoria do Conseg, do vereador Rossini, do subprefeito Kaize, da presidente da Adunicamp Silvia Gatti, da coordenadora da SVC da Unicamp, do supervisor de seguranca da PUCC Campinas Fabio Silva, e da coordenadora do Centro de Saúde do Village Marta além de representantes da sociedade civil.
AB