Foi tensa a ultima rodada da Copa Barão. O Potro goleou de virada o Vila Real por 7 a 2 , depois que Dante (Anderson) foi expulso Foram 3 gols de Didi (Cesar), 2 de Cirilo (Francson) além de gols de Ricardo e Mateus (Potro) e os gols de Diego e Ninico (Vila Real) no primeiro tempo . Também o jogo Criciuma X TáOsso foi encerrado por agressão de ao juiz (veja abaixo) . Além disso o Flamengo Brooklin venceu o Real Sport por 1 a 0 mesmo com o contínuo ataque do Real que não conseguiu marcar. Na artilharia Paulinho Polisel (Barro Preto) ainda é o lider com 5 gols. DIdi do Potro agora tem 4 junto com Marcelo (Los Gralhas) e Didi (Potro) agora tem 3 junto com Biel (TaOsso) e Cassiano (Resenha)
POTRO X VILA REAL
O jogo começou bastante equilibrado mas o Vila Real estava melhor em campo. Embora o Potro armava jogadas e chegava por contra ataques, o Vila Real atacou mais vezes e começou a dominar a partida. E aos 22 minutos Ninico deixou um zagueiro do Potro no chão e chutou na trave e na volta Diego Dias pegou o rebote e fez 1 a 0 para o Vila. Mas logo no recomeço do jogo Ricardo, do Potro, cruzou para o gol do Vila, mas o zagueiro Jorge do Vila Real tentou desviar, chutou e fez gol contra aos 23m. 1 a 1 Na continuação o Vila Real continuou atacando e aos 33 Ninico fez o segundo 2 a 1.
No segundo tempo o Vila Real voltou com dois jogadores a menos. Sairam Ninico e Diego Dias (os dois que fizeram gols). Além disso o Potro mudou o esquema tático e logo no início do jogo Mateus fez 2 a 2. Ao reiniciar o jogo Mateus chutou para Cirilo que fez mais um gol e virou o jogo: 3 a 2 Potro.
Depois disso houve um problema aos 13 minutos Dante (Anderson) atingiu com força a perna de Marcelo, do Potro e o juiz o expulsou porque considerou falta desleal e com violencia intencional. O jogo ficou paralisado para atender Marcelo e o Vila Real só ficou com 8 em campo. (3 a menos) E assim o Vila Real ficou com desvantagem em relação aos 11 do Potro.
Logo que reiniciou e minutos depois Didi foi la e fez o primeiro dele : 4 a 2. E ai so dava Potro. cinco minutos depois, Ciriclo foi lá e fez mais um aos 61 minutos: 5 a 2. QUatro minutos depois Didi fez mais um: 6 a 2 . E faltando poucos minutos pra acabar Didi conseguiu fazer o terceiro dele : 7 a 2
O Potro divulgou nota dizendo que no primeiro tempo estava equilibrado Mas no segundo tempo após a expulsão de Dante “… o Potro impôs o seu ritmo e foi muito eficiente no ataque fazendo um placar elástico de 7×2. Destaque para a atuação coletiva do Potro que fez as individualidades aparecerem. Didi 3 gols, Cirilo 2 e Matheus 1. Um gol contra.”
O técnico do Vila Real Hélio , disse o que o tima estava bem melhor no primeiro tempo e iria com certeza ganhar o jogo. Mas com 3 jogadores a menos não tinha como resistir. “Mas temos chances de classificação e vamos classificar” – disse Hélio.
O jogador Anderson ou Dante está suspenso por 3 jogos.
CRICIUMA X TÁOSSO
O jogo começou com maior domínio do Criciuma porque o TáOsso estava apenas com 9 jogadores e começou mais na defesa se armando aos poucos. Já o Criciuma criava mais jogadas principalmente pelas laterais indo para o meio no campo do adversário. Mas o TáOsso explorava os contraataques e conseguia chegar algumas vezes na área do Criciuma. Em duas oportunidades perderam gols certos com Liu e Gabriel Maia que ficaram cara a cara com o goleiro do Criciuma, mas não conseguiram fazer. O Criciuma finalizou e quase marcou por 3 vezes antes da falta que motivou o fim da partida.
Aos 35 minutos, após saída de bola do TáOsso, Giovane (TáOsso) pegou a bola ainda no campo do TaOsso e partiu para o ataque. Quando estava no meio de campo , Wendel (do Criciuma) foi atrás e deu um chute forte na perna de Giovane que caiu e sofreu de dor. O juiz que estava perto correu e expulsou Wendel e foi atender Giovane. Mas Wendel reclamou e estava saindo quando retornou e deu uma cabeçada no árbitro Casimiro e o fato criou uma confusão dentro de campo em torno do juiz. Com isso os dirigentes e árbitros reservas entraram em campo para tentar resolver o problema e o juiz resolveu encerrar o primeiro tempo. Mas o 4º árbitro e os dirigentes do TaOsso pediram a eliminação da equipe que , conforme o artigo 23, agressão ao árbitro , determina a “eliminação automática” da equipe e seus jogadores por 2 anos e a perda da caução. Por decisão da ADBG, o jogo então foi encerrado porque a equipe ja estava eliminada. Houve discussão na beira de campo e esperou-se o próximo jogo. Giovane ficou na beira do campo com muitas dores e foi levado para casa.
Posteriormente a ADBG, por parte de Heleno informou que irá aplicar integralmente o artigo 23. O Criciuma e toda a equipe esta eliminada e suspensa por 2 anos. O caso de Wendel será assunto de reunião especifica. Por isso O TaOsso ganhou os 3 pontos e todos os times que irão jogar com o Criciuma receberão os 3 pontos também.
Henrique, diretor do Criciuma, disse que viu o lance do banco e estava do lado oposto e não viu direito. Mas para ele o juiz falhou “Ele iria dar o amarelo e mudou de opinião na última hora (sabendo que colocaria nosso time em igualdade com o Tá Osso, que estava com 1 a menos, aí resolveu expulsar)“. Ele até consultou outros jogadores que também estavam no banco. Mas ele reconhece que Wendel errou ao agredir o juiz e prejudicou o time todo: “Sobre a agressão não há o que falar. O Wendel teve um momento de descontrole e agrediu o juiz. E a regra tem que ser cumprida Nem há como recorrer.”
Henrique diz que pretende recorrer pelo menos para que os atletas que nada tiveram com isso não ficarem suspensos para o ano que vem: “Assim como fizeram com o Brasil que alguns jogadores que não estavam envolvidos, não foram punidos, queremos apenas os mesmos direitos. Nada além disso” – disse
Alexandre, o Xandinho, dirigente do TaOsso, afirmou que o time fica triste por causa do Henrique e do Criciuma e sabe que não foi culpa do time. Mas disse que o TaOsso também está passível de acontecer que alguns jogadores com a cabeça quente ponha tudo a perder contra o time. “Mas nem um momento o TaOsso vai apelar porque está perdendo ou em desvantagem, como faz alguns jogadores. Nós atualmente estamos com problema de elenco jogando com menos e perdemos alguns jogos. Mas em nenhum momento nós precisamos “apelar” , agredindo juiz ou outros jogadores. Eles estavam em vantagem , com dois jogadores a mais, porque perder a cabeça?” – disse Xandinho que também pede desculpas pois também ficou nervoso, porque estava defendendo o seu time, que se cumprisse o regulamento. “Se acontecesse com o TaOsso também não queremos jogador que não respeita o time”.
Giovane fraturou a perna e está afastado
Xandinho do TaOsso informou que o jogador Giovane no outro dia após sentir muitas dores foi ao médico que confirmou que ele fraturou a tíbia e não poderá jogar por 2 ou 3 meses. O rapaz está desempregado e o TaOsso pretende ajuda-lo no que for possivel. “E agora ficamos com menos um jogador que podemos contar nesse ano”
Real Sport X Flamengo Brooklin
O jogo começou com ampla disputa de bola no meio campo entre os dois times. Bastante marcados, havia muita dificuldade de acertar os passes que quase sempre eram cortados e quando passavam para outros também eram cortados. Porém o Brooklin começou a se sobressair e conseguir chegar mais na área e tentar mais finalizações.
O Flamengo Brooklin tentava chegar ao ataque principalmente pela ala direita do campo com Guga, Claudio e Mineiro que organizava os ataques. Quando não eram interceptados chegavam com perigo à área do Real . Porém a defesa do Real conseguia paralisar a maioria dos ataques. Alguns resultavam em tiros a gol com uma bola na trave e as defesas do goleiro Fagner (Como os gols perdidos de Wesley) Outros davam escanteio ao Flamengo ou saiam pela linha de fundo. E após uma dessas saídas de linha de fundo, ao repor a bola em jogo, a bola é interceptada por Wesley que consegue driblar e cruzar a bola para Luiz Cláudio marca 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo a disputa continuou forte , porem foi a vez do Real Sport dominar um pouco mais e atacar e finalizar bem mais que o Flamengo com ataques comandados por Victor, Walason Jr. e Jhemerson. O Flamengo também chegou várias vezes ao gol do Real, mas não conseguiu marcar. E mesmo atacando mais e sempre chegando na área do Flamengo, o Real Sport também não conseguiu marcar. Final 1 a 0 (VEJAM ALGUNS MOMENTOS DO JOGO ABAIXO)
Mas no finalzinho do jogo , o jogador Márcio Sebastião reclamou com o juiz do tempo de acrescimos. Na realidade, houve mais de 10 minutos de paralisações. Mas o juiz só deu 3 minutos e menos de 1 minuto depois, houve nova queda de jogador que levou mais um minuto. O técnico do Real Sport entrou para atendero jogador caído e meio minuto depois saiu de campo pelo outro lado. O juiz então recomeçou o jogo e 1 minuto depois terminou a partida. Foi ai, depois de encerrado o jogo, que o jogador Márcio, do Real, foi reclamar com o juiz por ele não ter dado o tempo e o juiz não aceitou. Márcio Insistiu e todos ja estavam fora de campo, indo embora, quando o juiz tirou e mostrou o vermelho para ele.
Portanto Márcio Sebastião do Real também foi expulso e suspenso por 3 jogos