A Rota das Bandeiras anunciou que construirá uma outra passagem de Fauna por baixo do Tapetão – a rodovia Zeferino Vaz – no Km 115 – na altura da Fundação Síndrome de Down – onde nasce o Riacho da Sanã que cruza a Mata Santa Genebra próxima ao CEASA.
A primeira passagem ja está sendo construída pela empresa TRanenge próximo ao Real Parque e custará R$ 14,5 milhões com estimativa de entrega no segundo semestre de 2023. As passagens serão também o início da construção de marginais na nos lados do Tapetão. Nesta primeira passagem de animais, para adiantar as obras, a concessionária desmembrou o pedido de licenciamento ambiental das demais solicitações da construção de pistas à margem da SP-332.
A expectativa é a de que a construção da nova marginal, que contemplará os dois sentidos da via, se inicie no segundo semestre de 2023 e custará R$ 147,4 milhões. Esta segunda passagem subterrânea de animais está dentro do licenciamento ambiental de toda a obra da marginal. A empresa não divulgou o trecho que serão construídas as marginais, alegando que ainda estão em estudos e requer liberações de outros órgãos.