Carregando agora

Rotary Barão apoia o “Março Roxo” contra o preconceito com a Epilepsia

Rotary Barão apoia o “Março Roxo” contra o preconceito com a Epilepsia

O Rotary Club Campinas Barão Geraldo está apoiando a divulgação e criação do “Movimento Março Roxo” que significa transformar o mês de março em mês de conscientização contra os preconceitos com a doença.
O Março Roxo tem como objetivo conscientizar a população sobre a epilepsia e combater o preconceito que as vítimas da doença sofrem. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a epilepsia atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo. A OMS também estima que, se houver diagnóstico e tratamento corretos, 70% das pessoas podem ficar livres das crises.
A iniciativa é da ASPE Brasil que é uma organização não governamental, fundada pelo Doutor Li Li Min, médico, neurologista, Professor Titular de Neurologia da Unicamp, embaixador da Epilepsia no Brasil e criador do Movimento Roxo.
Segundo o dr Min apresentou em palestra na reunião do Rotary no inicio de Março a epilepsia é uma doença do cérebro e que os especialistas estimam que 3 milhões de brasileiros tenha epilepsia e todos os dias são diagnosticados 300 novos casos no Brasil. Segundo ele 70% das pessoas que tem a doença tem vida normal com tratamento com medicamentos que controlam as crises. “Conhecer a Epilepsia e compreender como ela se manifesta é uma forma de ajudar a combater o preconceito e o estigma da doença.”
O Rotary de Campinas Barão Geraldo apoia e atua para maior divulgação de forma que mais pessoas conheçam e saibam respeitar e acolher as pessoas com Epilepsia.
Venha voce tambem fazer parte do Movimento Roxo.

O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

Publicar comentário

MOST POPULAR DESIGNS