SANASA informou porque fechou água neste 7 de setembro
A SANASA avisou que neste feriado iria realizar uma obra de interligação da subadutora PUCC à subadutora PUCC/Barão Geraldo das 8 às 17h e iria interromper a água para os imóveis localizados entre as avenidas Giuseppina Vanelli di Napoli, José Próspero Jacobucci, Rua Zuneide Aparecida Marin, avenidas Dr. Eduardo Pereira de Almeida e Francisco Cândido Xavier e Rua Faisão Prelatus. Porém atingiu todo o distrito num dia em que ta todo mundo em casa e aproveita pra lavar roupas , fazer faxina, comida, etc.
Segundo a empresa essa ação faz parte do Plano Campinas 2030, que tem o objetivo de contribuir com o crescimento sustentável de Campinas e garantir a segurança hídrica da cidade. e “vai melhorar o abastecimento em Barão”.
A Sanasa pede para que a população use água de forma racional durante o andamento da obra, evitando lavar calçadas, carros, quintais, etc. Os imóveis que têm caixa d’água para no mínimo 24 horas de consumo, conforme determina o artigo 41, da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não sentirão os efeitos da interrupção. Entretanto, é importante destacar que esses reservatórios devem ser mantidos fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.
Os hospitais da região serão atendidos por caminhões-pipa, em caso de necessidade.
ATUALIZAÇÃO DA SANASA NO FINAL DA TARDE DE 7 DE SETEMBRO
COMUNICADO SANASA – 07/09/2023
Obra para interligação de subadutoras em Barão Geraldo foi concluída com sucesso.
A Sanasa concluiu com sucesso, no início da tarde desta quinta-feira, 7, a interligação de subadutoras PUCC/PUCC Barão Geraldo. A tubulação que vai abastecer a região de Barão Geraldo tem mais de 18 km de extensão 50 cm de diâmetro.
O serviço teve início às 8h e terminou às 12h30. Foi realizado por uma equipe de oito profissionais da companhia de diferentes áreas da Diretoria Técnica.
A Sanasa aproveita para agradecer a colaboração da população por entender a dimensão e a importância do trabalho e também por fazer o uso racional de água durante o período da obra.
Os registros das subadutoras já foram reabertos, o abastecimento foi retomado de forma gradual e está em processo de normalização.

Publicar comentário