Seja delegado da Conferência Municipal de Saúde

A Conferência Municipal de Saúde será de 23 a 25 de Março. Mas as discussões começaram nesta quinta 12/1 (VEJA ABAIXO)

Neste sábado, 14 de janeiro, das 8h às 17h, será realizada a pré-conferência do distrito Norte. O evento será na Universidade Mackenzie (Avenida Brasil, 1.220). Em cada pré-conferência, os trabalhadores e usuários da rede que queiram participar, e se candidatar como delegados para a etapa municipal, deverão realizar a inscrição em formulários específicos. Nesta primeira, do dia 14/01, as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no link https://forms.gle/Yr8Y8FoEVgC7FkNs9.

Em 28 de janeiro estão marcadas as pré-conferências dos distritos Noroeste e Sul. Ambas serão das 8h às 17h. A primeira será no campus 2 da PUC-Campinas (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, no Jardim Ipaussurama). As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/TfTQriiu7fkPgWsk6. A segunda será na Universidade Metrocamp (Avenida Sales de Oliveira, 1.661, Vila Industrial). Os participantes podem se inscrever pelo https://forms.gle/vxfbB5UaMrarVi6T9.

Também em 4 de fevereiro, acontecerá a pré-conferência da região Leste. A reunião será das 8 às 17h na FAC 3 (Rua Luiz Otávio, 1.313, no Taquaral). As inscrições devem ser feitas no link https://forms.gle/GioEJovYMvYAnKac6.

As pré-conferências distritais têm a finalidade de discutir questões e propostas para cada região da cidade. Nessas reuniões e nas conferências livre ou temáticas serão eleitos os delegados para a 12ª Conferência Municipal de Saúde.

PRIMEIRA MESA DA CONFERÊNCIA

As atividades da 12ª Conferência Municipal de Saúde serão iniciadas nesta quinta-feira, 12 de janeiro, com a primeira conferência livre de 2023. Com o tema Despatologiza, o debate (on-line) acontecerá das 18h30 às 21h. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Para participar é preciso se inscrever por meio do link https://forms.gle/SvzsJKEXBb496m6m9. Depois da inscrição, o acesso será enviado aos participantes.

A despatologização é o ato ou efeito de despatologizar, deixar de tratar ou de encarar algo como patológico, como condição médica anormal ou pouco saudável. De acordo com os organizadores, o debate sobre o tema é urgente e fundamental. “Essa discussão é muito importante para que a gente consiga descaracterizar algumas diferenças que são tratadas como doença e, dessa forma, criar uma sociedade menos desigual”, disse a coordenadora da Atenção Básica de Campinas, Mônica Macedo Nunes.

Segundo ela, parte das propostas discutidas serão levadas para a conferência municipal, marcada para 24, 25 e 26 de março. Na ocasião, serão 524 representantes eleitos nas pré-conferências distritais e conferências livres e temáticas. O tema principal é “Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã Será Outro Dia”.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!