A tempestade começou na hora prevista e durou pouco mais de 1 hora, atingiu do centro de Campinas até Paulinia e região norte e causou muitos transtornos em Barão: encheu rios, derrubou árvores que interditaram o Guará , paralisou o trânsitoe alagou e enlameou várias casas e ruas de Barão.
Além do ja comum transbordamento do Rio das Pedras, o mais castigado foram os bairros Guará. Muita lama desceu da parte de cima e transformou a rua central – rua Bortolo Martins (ou rua 10) num rio , e depois foi interditada com a queda de 2 ou 3 árvores. Até por volta das 22h o único caminho possível era pela rua da Fecamp e pela ponte do Guará, conforme informou o morador José de Jesus bastava ir pela rua do antigo mercado Guará e sair lá na Fecamp. A Defesa Civil decidiu aguardar mais a noite para retirar as árvores e com apoio do Corpo de Bombeiros e A Secretaria de Serviço Publicos ira tirar os restos das árvores a partir da madrugada.
Além disso a rua Bortolo Martins virou um rio com muita lama que descia da parte de cima, das Chácaras S. Margarida e encheu a rua e invadiu várias casas
Também alagou fundos de casas e chácaras nas margens do Anhumas.
ESTRADA DA RHODIA
Outra região bastante castigada foi o Centro de Barão e a Cidade Universitária ao longo da Estrada da Rhodia . o Rio das Pedras inundou as avenidas 2 ( Osmar Martini) e 3 (Oscar Pedroso Horta) e todas as ruas do entorno . rua Francisco Zuppi, rua Heitor Nascimento, e rua Maria Tereza Dias da SIlva E quando o rio baixou muitas casas continuaram com água dentro por várias horas.
E bem à frente , o rio Anhumas também fez feita a rua de baixo do bairro Vila Holândia transformando a rua Caminho da Servidão em um rio.
Outro local que ficou alagado e interditado foi o Trevo da D, Pedro descendo em direção à Barão ou Paulinia.. que teve de esperar a chuva passar.
Em Campinas várias árvores derrubadas e alagamentos encheu o córrego da Orosimbo Maia , um carro caiu no rio e uma mulher foi arrastada
Após as chuvas, apos as 20h técnicos da SSP (Secretaria de Serviços Publicos e Defesa Civil e o Subprefeito foram averiguar os casos e planejar o que pode ser feito.