Tempestade prevista causa vários transtornos em Barão

A tempestade começou na hora prevista e durou pouco mais de 1 hora, atingiu do centro de Campinas até Paulinia e região norte e causou muitos transtornos em Barão: encheu rios, derrubou árvores que interditaram o Guará , paralisou o trânsitoe alagou e enlameou várias casas e ruas de Barão.
Além do ja comum transbordamento do Rio das Pedras, o mais castigado foram os bairros Guará. Muita lama desceu da parte de cima e transformou a rua central – rua Bortolo Martins (ou rua 10) num rio , e depois foi interditada com a queda de 2 ou 3 árvores. Até por volta das 22h o único caminho possível era pela rua da Fecamp e pela ponte do Guará, conforme informou o morador José de Jesus bastava ir pela rua do antigo mercado Guará e sair lá na Fecamp. A Defesa Civil decidiu aguardar mais a noite para retirar as árvores e com apoio do Corpo de Bombeiros e A Secretaria de Serviço Publicos ira tirar os restos das árvores a partir da madrugada.
Além disso a rua Bortolo Martins virou um rio com muita lama que descia da parte de cima, das Chácaras S. Margarida e encheu a rua e invadiu várias casas
Também alagou fundos de casas e chácaras nas margens do Anhumas.
ESTRADA DA RHODIA
Outra região bastante castigada foi o Centro de Barão e a Cidade Universitária ao longo da Estrada da Rhodia . o Rio das Pedras inundou as avenidas 2 ( Osmar Martini) e 3 (Oscar Pedroso Horta) e todas as ruas do entorno . rua Francisco Zuppi, rua Heitor Nascimento, e rua Maria Tereza Dias da SIlva E quando o rio baixou muitas casas continuaram com água dentro por várias horas.
E bem à frente , o rio Anhumas também fez feita a rua de baixo do bairro Vila Holândia transformando a rua Caminho da Servidão em um rio.
Outro local que ficou alagado e interditado foi o Trevo da D, Pedro descendo em direção à Barão ou Paulinia.. que teve de esperar a chuva passar.
Em Campinas várias árvores derrubadas e alagamentos encheu o córrego da Orosimbo Maia , um carro caiu no rio e uma mulher foi arrastada
Após as chuvas, apos as 20h técnicos da SSP (Secretaria de Serviços Publicos e Defesa Civil e o Subprefeito foram averiguar os casos e planejar o que pode ser feito.
AB
ÁRVORE CAI E INTERDITA A RUA BORTOLO MARTINS
  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!