UNICAMP adia início das aulas para o dia 14 de março por adaptações internas
A UNICAMP informou que o início das aulas foi adiado para o dia 14 de Março porém dessa vez não foi por causa da COVID- Omicron e sim para adaptação às novas tecnologias, nas salas de aula e aos processos de cuidados com a saude de alunos, funcionarios e professores. A decisão foi tomada pela Reitoria após reunião com diretores das unidades, docentes, funcionários sindicatos e estudantes Para adaptação de salas de aula , restaurantes moradia, biblioteca etc E para testar e vacinar quem falta entre os novos alunos. Sobretudo os que ainda não fizeram. E segundo eles esse adiamento servirá para adaptação à essas novas condições.
Muitos alunos e pais reclamaram bastante desse adiamento .
o aluno Pedro Andrade questionou dizendo que os alunos e suas famílias se planejaram e começaram pagar aluguel desde cedo para morar perto, “levando um monte de coisa pesada pra vocês fazerem isso? E disse que se houver novo adiamente irá acionar a Unicamp judicialmente. Outro Adalto Pereira questionou se o adiamento era uma “brincadeira” “O mundo ja adaptou e a Unicamp vai fazer agora” ?
A mae Adriana Gomes de Oliveira questionou o tempo de preparação: “Tiveram praticamente 2 anos para se prepararem e agora, uma semana antes, eles anunciam uma coisa dessa? Uma vergonha para uma instituição como a Unicamp… E nossos filhos como fica o emocional deles ? Que estão angustiados vendo TODOS retornando às aulas presenciais… e eles em casa aguardando o retorno das aulas … Realmente revoltante … Tirei meu filho do SESI para ele poder estudar no Colégio Tecnico da Unicamp, mas estou muito decepcionado … Fui aluna da universidade… nunca pensei que pudesse me decepcionar tanto com ela – disse Adriana
LEIA A NOTA EXPLICATIVA DA REITORIA DA UNICAMP
“Desde o ano passado a Unicamp se prepara para a retomada das atividades presenciais dos seus estudantes. Com muito cuidado, atenção e respeito pela comunidade, a reitoria tem buscado os meios para garantir o início tranquilo das aulas presenciais em março.
Esse planejamento, que inclui a análise e a adaptação das salas de aula, abarca também os restaurantes, a moradia estudantil, a biblioteca, a utilização das vias públicas e dos espaços de convivência.
Durante esse processo, nossa equipe esteve atenta ao cenário externo e manteve canais de escuta à comunidade, sempre consciente da necessidade de adaptações.
Assim, após reuniões recentes com diferentes segmentos da comunidade universitária (diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, associações e sindicatos), a Reitoria optou pelo adiamento do início das aulas presenciais para o dia 14 de março de 2022.
Contribuíram para essa decisão os anseios da nossa coletividade, intensificados pela proximidade da data originalmente prevista para o início das aulas com o Carnaval.
Esse adiamento propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial”
(AB)

1 comentário