A praça Marilda de Souza Santos mais conhecida como “pracinha da Sanasa” localizada na rua Marcolina Mendes Leme recebeu melhorias feitas apenas por moradores, dotando o local de uma aparência que modificou totalmente seu aspecto.
Trata-se de uma iniciativa de cidadãos comuns em prol de um bem coletivo merecedor de muito apoio e reconhecimento.
Antes, diversos caminhões de entulhos orgânicos foram retirados pela subprefeitura e isso possibilitou que alguns moradores em mutirão montassem brinquedos e uma praça dando lugar a um belo espaço sob as árvores onde as pessoas agora podem frequentar com a tranquilidade que toda praça requer, e até com o playground construído para as crianças, onde o verde predomina, os pássaros cantam e os pequenos saguis aparecem de vez em quando.
Aparecida Lima, a dona Cida, antiga moradora e incentivadora das reformas feitas, conta emocionada o que era o lugar antes e o que hoje se tornou a praça. “As crianças agora possuem um espaço de descontração e a gente fica feliz por tudo que fizemos. Muitos amigos doaram os materiais que utilizamos e está valendo a pena. Mas ainda queremos outras melhorias”, concluiu Dona Cida.
Seu filho, Edgar Zambuzi, construiu balaços e outros brinquedos onde a criançada se diverte. Ele contou que dois argentinos que moravam no bairro sempre vinham ao local para retirar o mato alto, e serviu de exemplo para nós. Aos poucos fomos limpando e atingindo nosso objetivo, e segundo ele a sub prefeitura e a Sanasa também nos ajudaram.
EQUIPE DE MORADORES QUE MONTOU A PRAÇA:
Edgar que coordenou o projeto , quer citar e agradecer à equipe que ajudou a montar a praça: Cláudio, Florencia, Nathalia, Samuel, dona Cida Lima, Florentino, Alex Silva, Agenor, Felipe, dona Maria e ele mesmo.
Além deles foram vários os patrocinadores para a compra das tintas, correntes para os balanços e areia, serviço de solda, empréstimo de ferramentas que são eles:
Alex Japonês ( roçadeira)
Vaguinho ( lixadeira)
Valdir Zinhão ( solda da gangorra e balanços)
Jardel ( doação casinha do Tarzan)
Claudinei ( doação suporte do balanço e gangorra)
Agenor ( doação areia e tinta)
Gustavo ( doação areia)
Seu Antônio ( doação areia)
Sônia ( contribuição p/ compra de correntes)
Silvia ( contribuição p/ compra de correntes)
Cida Lima ( contribuição p/ compra de correntes)
Cida Gonzaga ( contribuição p/ compra de correntes)
Bar do Fernando ( contribuição p/ compra de correntes)
Alex Silva ( contribuição p/ compra de correntes)
Edgar ( contribuição p/ compra de correntes)
Neia Amaral ( contribuição p/ compra de correntes)
Bruno Mamizuka ( contribuição p/ compra de correntes)