AMANHÃ 5º DESFILE DE CAVALEIROS SEM APOIO DA PREFEITURA – PARTICIPE

Neste domingo 29 de setembro Barão Geraldo realiza seu tradicional Desfile de Cavaleiros que atualmente é organizado  pela Comitiva Rancho dos  Amigos comandada por Daniel Pereira. E esse ano em conjunto com o criador Galdino Berranteiro  A saída é na Praça Durval Páttaro (antiga bicicross) a partir das 9 da manha  Os organizadores calculam a presença de 130  cavaleiros Alguns com charretes.

Mais

Dessa vez, o Desfile irá dar a volta na praça ,  atravessar  a Avenida Santa Isabel e passar pela Estrada da Rhodia subindo em direção ao  Guará onde continuará pela avenida Gilberto  Máximo Scolfaro  até a Chácara do Vina, nº 10.000 no bairro Tijuco. QUase  frente ao CNPEM –  Laboratório Nacional de Luz  Síncrotron .

Na chácara será servido um almoço  à vontade com arroz carreteiro,  com porco  no tacho , feijão  gordo além de saladas e outros acompanhamentos. O almoço terá a apresentação do cantor sertanejo e de forró Márcio Rocha que geralmente se apresenta nos desfiles de Barão que tocará várias vezes durante a tarde. Os ingressos  custam R$ 20,00 no local e os shows as danças devem ir ate à noite

MAIS INFORMAÇÕES PELA PÁGINA DO FACEBOOK https://www.facebook.com/Comitiva-Rancho-dos-Amigos-Bar%C3%A3o-Geraldo-Campinas-300043597510471/

CRIANÇAS ATÉ 10 ANOS  NÃO PAGAM

Na chácara haverá Espaço Kids e   crianças ate 10 anos não pagam  a comida/ entrada

IMG_20190928_112339375

Esse ano no entanto  a solicitação de apoio da EMDEC pra organização do Desfile de Cavaleiros  não foi aprovada pela subprefeitura  “Esses governos quer que nossos filhos sejam todos “mongoloides” ou depender só de celular e internet hoje em dia. Eles não querem que a molecada se envolva num mundo de cavaleiros , boi , mato sítio. Eles só quer que a juventude só se envolva em porcaria de celular e facebook. Mas nós vamos com a cara e a coragem e a proteção de Nossa Senhora da Aparecida que é a padroeira dos cavaleiros” – disse Daniel

DESFILE DE CAVALEIROS É TRADIÇÃO HISTÓRICA EM BARÃO

Os desfiles de cavaleiros eram comuns  em Barão Geraldo  nos anos 1960 até 1980 quando começaram a ser organizados esporadicamente por Atílio Vicentin ou por colecionadores e criadores das comitivas de Barão e região. Sempre com apoio de carro de som e prefeitura. Além disso, quase todos os anos algumas pessoas organizavam alguma cavalgada  ou passeio de cavaleiros , porém não prosseguiram anualmente ou não contavam ou divulgavam ou tinham um planejamento junto ao calendário da cidade.

Mas a partir de 2012 Daniel criou sua Comitiva para participar e organizar passeios pela região principalmente de Jaguariuna e Paulínia e desde 2014 vem organizando anualmente uma Cavalgada ou  Passeio de Cavaleiros (outra forma como também escrevem)  com o objetivo de criar essa nova tradição que tem tudo a ver com o distrito:

“Nosso projeto é tornar as cavalgadas em um evento tradicional de Barão porque está faltando isso aqui. Tem muitas pessoas, na Praça do Côco mesmo, , muitas senhoras que quando vê a gente fica emocionada “Nossa! A quanto tempo que não vejo um cavalo”. Segundo Daniel, as Comitivas organizam apenas cavalgadas e passeios para Jaguariuna, Montagner, Village Vale das Garças e outros lugares de Barão. “Mas são apenas Cavalgadas. Nada de Rodeio . Não fazemos rodeio”.

Mas como disse Daniel, para que as Cavalgadas se tornem uma tradição bonita, aberta ao turismo e a participação de todos é preciso um bom apoio dos comerciantes e principalmente da prefeitura e unidades poder publico também, sobretudo apoio logístico e de trânsito da EMDEC, Setec, Polícia Militar,  banheiros químicos, Departamento de Urbanismo  e do SAMU para casos de emergências  “nunca aconteceu nenhum acidente ou fato. Mas mesmo assim realmente precisa da presença do SAMU para o caso de alguma emergência. Mas ainda não conseguimos.”   Segundo Daniel até o momento apenas a ENDEC confirmou o apoio e presença no apoio ao trânsito.

“O que precisamos é um local para fazer uma festa todo ano para organizar com antecedência e ter apoio da prefeitura apenas com o trânsito, e com banheiro quimico segurança, SAMU essas coisas  porque o resto nos mesmos organizamos e não precisamos muito não. O que importa é manter a tradição”

68698188_446831646164998_8759751542979952640_n.jpg

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!