nesta quinta-feira, 22 de junho, da solenidade de passagem de Comando de Policiamento do Interior-2 (CPI-2), sediado em Campinas. Assumiu como comandante o Coronel PM Adriano Augusto Leão. Deixa o cargo o Coronel PM Rodrigo Eval Arena, que vai comandar o CPI-9, na região de Piracicaba. O evento foi realizado na base do CPI-2, na Vila Industrial.
A região do CPI-2 engloba sete batalhões de policiamento e um batalhão de ações especiais da Polícia Militar em Campinas e mais 37 municípios, com um efetivo de cerca de 3.800 homens e mulheres.
“Recebo da corporação a responsabilidade de comando de uma área com uma população de quatro milhões de pessoas, as quais a PM tem a responsabilidade de proteger. Seguiremos nessa missão”, disse o coronel Adriano Leão durante a posse. O novo Comandante reforçou também que a atuação da PM será fortalecida com operações conjuntas com a Guarda Municipal de Campinas, Polícia Civil, departamentos administrativos da Prefeitura e todos os órgãos públicos que atuam em favor do cidadão.
O prefeito destacou a importância do trabalho do Coronel Augusto na PM na segurança pública em Campinas, atuando no 8º Batalhão da corporação militar. “Fundamental ressaltar também a cooperação entre as forças de segurança no município. Guarda Municipal e as polícias Militar, Civil e Federal unindo esforços em diversas operações para levar segurança à população”, declarou Dário.
A solenidade contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, e do subcomandante da PM estadual, Coronel PM José Alexander de Albuquerque Freixo. Também estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública, Christiano Biggi, autoridades das polícias Federal e Civil, da Câmara Municipal de Campinas e de municípios da região.
ResponderResponder a todosEncaminhar |