Barão terá sua primeira Parada LGBT no próximo domingo , 11-6

Demorou mas chegou. Pra mostrar que, verdadeiramente é uma cidade, Barão Geraldo terá sua primeira “Parada LGBT” ( que antigamente se conhecia como “Parada Gay”, quando foi criada em São Paulo) já com desenvolvimentos posteriores e fortemente politizada: Agora é “Parada L.G.B.T. Q.I.+” para indicar que não são apenas as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, mas também os adeptos da controversa Teoria Queer , Intersexuais e “+” para indicar outras identidades sexuais (panssexuais, assexuados, etc.) que se identifiquem com o arco íris do movimento.

A 1a Parada LGBTQi será realizada no próximo domingo, 11 de junho a tarde , saindo da Moradia Estudantil e descendo a avenida Santa Isabel a partir das 13 horas. A organização é de integrantes da Associação do Orgulho LGBT de Campinas, mas que moram em Barão e possuem mais identidade com a Unicamp, Facamp e Pucc.

Além disso, a parada também será bastante politizada defendendo o “Fora Temer” , as “Diretas Já” , defendeu as Cotas na Unicamp e já criaram até um grupo de whats up pra se organizarem. O lema dessa primeira Parada é “Pela visibilidade TRANS e Pelo direito de ser e amar sem TEMER!” . Segundo a Cordenadora de Direitos Humanos da Associação , Luana Dmitrievck Montagnane, e uma das que organizam o evento, a 1a Parada de Barão será realizada com uma proposta política para dar mais visibilidade às pessoas transgêneros e “lutando contra o golpe” : “Nos defendemos o Fora Temer porque não reconhecemos esse governo ilegítimo, machista e autoritário e tudo aquilo que ele representa de opressão. E principalmente apoiando o amor livre e o respeito ao próximo.” pois , segundo Luana, “Uma sociedade só se torna justa e igualitária quando todas suas classes sociais estão fortalecidas.” E por isso ela convida a “todxs” à irem pras ruas “protestar nessa parada que vai parar a cidade“.

A 1º Parada de Barão Geraldo também contara com intervenções artísticas e políticas no decorrer da parada, com organização das trans performers “As Ramirez” que são drag queen locais e de Vicenta Perrota, estilita e coordenadora da Associação do Orgulho LGBT de Campinas e Coordenadora do atelie da moradia estudantil o ”TRANSMORAS ” onde desenvolve trabalho com ênfase trans e artística e culturais

 

18920577_844285882390084_5430488669594176766_n

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!