Barão teve uma noite histórica de “reencontros” na festa da Big Apple

Imagine voce poder reviver o passado por pelo menos uma noite. Nó dia 6 de abril de 2024 Barão Geraldo teve uma noite que foi um presente para seus 70 anos como distrito. Um baile comemorativo dos 35 anos da abertura da boate-discoclub “Big Apple” que havia na Av. Santa Isabel (onde hoje é a escola Maple Bear). Foi uma noite para reencontrar muitos amigos. Mais de 500 pessoas – a grande maioria moradores de Barão Geraldo – compareceram ao Salão Paroquial (antigo “Comunitário”) da Paróquia Santa Isabel e participaram muito felizes da Festa, como se a Big Apple não tivesse acabado. Além disso ,a Festa contou com a presença do prefeito Dário Saadi, de Valdir Terrazan e do vice prefeito de Paulínia, Sargento Camargo

A festa estava muito bem organizada. Com todos os ingressos vendidos apenas on line – e sem venda de ingressos no local – o Salão ficou totalmente lotado de pessoas que só queriam rever os “amigos”, os/as antigas “paqueras” da disco club, ouvir aquelas músicas dos anos de 1980 e 90, beber uma cerveja e dançar o funk original. Dançar muito! Dançar o passinho característico das discotecas da época: um estilo de dança bem para reunir familiares e amigos , … E debaixo de muitas luzes estroboscópicas e coloridas que piscavam sem parar e do famoso globo de espelhos tudo fazendo lembrar exatamente como era a Big Apple.

È claro que não dá pra citar o nome da maioria dos que foram. Mas podemos citar o que disseram alguns dos mais famosos nas redes sociais. Jorge Rodrigues (o “Bicudo”, “Rei do Bloq” no Face) e seus irmãos Isa Cristina, Solange Rodrigues, Dadinho Tildado, Beto Martins , Tatyane Zilly, Flávio e Carmen Padovini, . Todos disseram praticamente a mesma coisa, que foi uma grande noite de reencontro com muitos amigos das antigas. Jorge disse que “Não há preço que pague rever tantos amigos que frequentavam a casa e reviver tantas recordações em uma unica noite

A “reporter de rua” Sara Fernanda – que também era frequentadora da Big Apple desde os 13 anos (ainda de menor, falsificando carteirinha pra entrar) entrevistou varias pessoas e disse que a Big Apple marcou a geração atua dos 50 anos para cima e ajudou a formar várias famílias em Barão e também o caráter das pessoas de Barão , Campinas e região que frenquentava a boate.

A Big Apple marcou a nossa geração, formou a nossa identidade por causa da convivência com nossos amigos . Nossa identidade e nosso caráter e até várias famílias nós formamos ali , entre amigos, também por causa da Big Apple, do círculo de pessoas que conviveu com ela. Fernando e todos estão de Parabens! Amei reencontrar todos de novo!

Manoel Tonello disse que viajou para o passado durante o show. Lucineia Silva disse que foi uma noite incrível com os amigos: “Que festa maravilhosa! A energia desse momento de lembranças e saudades contagiou à todos e tornou o momento inesquecível. Obrigada Fernando Ignacio e à todos envolvidos por nos trazer recordações nesses 35 anos de Big Apple“.

Regina Santos disse que o evento estava maravilhoso. “Curti muito rever antigos conhecidos. Dançar as músicas de 35 anos passados. Reviver esse momento foi muito bom. Aguardo ansiosa por mais noites como essa !”

Eduardo Pasquale disse Muito bom reviver uma das melhores épocas de nossas vidas. Sensacional rever tantos amigos reunidos. Foi uma viagem no tempo que deu a certeza que mesmo distantes, as amizades permanecem. Obrigado Big Aplle!

Paula Beatriz Costa Furlan divulgou vários vídeos e fotos da festa que sintetizou como “Noite de Reencontro com os velhos amigos”. “Fiquei muito feliz ! Tudo lembrou a Big Apple, principalmente as pessoas . Amei tudo!” Olinda Lisboa disse “Noite maravilhosa com amigos especiais na melhor festa de Barão Geraldo!”

E Cláudia Martins Duarte sintetizou numa frase: “Reencontrar amigos nesta vida é um presente. Só tenho a agradecer a Big Apple por nos proporcionar esse reencontro de tantas pessoas queridas e especiais Descobri a máquina do tempo em um abraço quando reencontrei varios amigos de infância. Que venham outros reencontros.

Reconstruindo momentos de felicidade

Da esquerda pra direita: Rosano Camargo, Márcio Damiano ( Kid Cooler) era o locutor da Big, Ciro Roque (DJ), Fernando Ignário (proprietário e diretor) e Luiz Augusto Freitas sócio de Fernando na Áudio System. (foto de Caio Fidelis)

O comando da festa foi de Fernando Ignácio da empresa Audio System, ex proprietário da Big Apple, que com o apoio de amigos e de sua empresa, conseguiu realizar a festa exatamente como esperava. “Eu to muito feliz, cara ! A expectativa que eu tinha foi totalmente atingida. Eu queria reunir os amigos que frequentavam a Big Apple na época e que estivessem juntos novamente pra relembrarem as noites que tiveram há 30 ou 35 anos atrás e isso aconteceu.

Para fazer isso, Fernando procurou refazer tudo o mais parecido possível nos detalhes, como era na Big Apple original: as mesmas músicas, a mesma iluminação, o mesmo DJ (Ciro Roque) para atender essa expectativa. “Tudo eu fiz em função da época, até equipamento de iluminação que pertencia à Big Apple – aquele de vários spots coloridos que ficava girando no meio era da própria Big Apple que eu restaurei”. “A gente tentou fazer o mais igual possível , inclusive com os mesmos integrantes o Cirão no som, o Márcio Kid Cooler como locutor, e toda a galera da Big reunida ali foi muito gostoso de fazer. Foi cansativo ne?, muito detalhe pra resolver. Mas foi muito gostoso! Agradeço a todo mundo que foi lá. Foi uma festa sensacional, lotada com praticamente todos de Barão Geraldo” Foi incrível!“. – disse Fernando

Fernando disse que muita gente perdeu ou não pode ir por não conseguirem comprar ingressos ou outros motivos e pode ter havido algumas falhas. “Mas em geral foi super top. Acho que o pessoal gostou bastante, muita gente elogiando nas redes sociais.

O DJ Ciro Roque também disse que o evento foi fantástico. Que ninguem consegue descrever ou pagar o significado de tanto reencontro; “Foi uma troca de amor, de gentileza maravilhoso! E a vida é isso! A gente tem que compartilhar os momentos de felicidade”

Enfim , por esses depoimentos e imagens é evidente que dá pra perceber o significado de “identidade” e a força que as identidades locais tem. Uma identidade foi construida a partir da vivência de cada geração em Barão Geraldo Mas essas pessoas não conviveram com as pessoas mais antigas de Barão Geraldo – que foram os principais personagens de minha primeira pesquisa. E a Geração “Big Apple” – que hoje ja possui acima dos 50 anos teve também seus valores e prioridades construídas coletivamente E de forma insconsciente (sem planejamento).

PARABENS FERNANDO , CIRO MARCIO, E TODA A GALERA DA BIG APPLE QUE ME FEZ REVIVER A MELHOR FASE DE MINHA VIDA

(Mas em outra cidade claro)

Warney Smith Silva

A moradora e ex frequentadora Carla Faria levou sua “carteirinha” da Big Apple para surpresa dos organizadores E ganhou uma camiseta da Festa

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    EDITAL: REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO VIDA-CATMO EM JANEIRO

    Read more

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!