Berra Vaca abre agora seu 19º Carnaval com Rita Lee e Tião Carvalho

Hoje, dia 9,  a “Sexta cheia”, é a abertura oficial do Carnaval de Barão com a apresentação do bloco Berra Vaca às 23  na  Praça Ângelo Carlini,  na Vila Santa Isabel.  O Berra Vaca vai até as 5 ou 6 da manhã. A praça chamada por Inácio Berra Vaca de “Praça Sibipiruna” fica entre o Supermercado Dia e o bar Esquina 108 onde há sempre a apresentação do Sibipiruna. na rua Julia leite de Barros esquina com Luiz Vicentin Sobrinho. O Berra Vaca irá avançando lentamente até a Moradia Estudantil,  descerá a avenida Santa Izabel e entrará novamente na vila na rua   Lucinda Carvalho Marques  (rua do Bar da Tonha – Canto do Acarajé ) retornando à praça

27858471_1482069251890483_2432404860626524320_n

Além dos hinos dos anos passados, o Berra está ensaiando e vai apresentar vários hits famosos de Rita “aquela Lee” (como “Lança Perfume” e “Perigosa”) e também do compositor Tião Carvalho, como “Bloco Cachoeira”, (que é uma “aversão Berra Vaca” da música “Quadrilha Cachoeira” de Tião Carvalho) e sua “Bushada” que satiriza a guerra do George Bush, além de várias outras musicas “para cantar a noite toda”..

O fundador, Inácio Azevedo, está otimista com o desfile esse ano que espera reunir mais de 5000 pessoas na avenida Santa Isabel como no passado:  “Parece que nesse ano o Carnaval tá melhor organizado. Os comerciantes fizeram uma associação e conseguiram o direito  de ficarem abertos até 2 da matina, com alvará, claro. Mas tudo foi fruto de reuniões mensais desde maio 2017… Não acho certo essa política contra os ambulantes . Mas torcemos para que tudo continue bem como era antes” – disse ele.

A professora Gracia Navarro, líder do Berra Vaca disse que na última década “Esse é o primeiro ano que não precisamos reinvindicar o direito constitucional de botar nosso bloco na rua! Foram anos de diálogos e ações entre as representações dos blocos, órgãos municipais, moradores e comerciantes de Barão Geraldo, o acolhimento aconteceu via cadastramento e reunião de planejamento. Acho que avançamos na complexa rede de relações de uso do espaço da cidade”.   Segundo Grácia, são 19 carnavais nos quais o BerraVaca se auto promove apoiado por artistas independentes e por coletivos amigos. “Nossa manifestação precisa dos orgãos públicos exclusivamente para a infra estrutura de organização do trânsito, banheiros, segurança e limpeza”

images (1)

 

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!