Na tarde desta segunda, um caminhoneiro de 61 anos que vinha da região do Alto Taquaral morreu após tombar o caminhão na alça de acesso da rodovia D. Pedro I norte (sentido Anhanguera) que ficou interditada até as 21h. Também um motociclista que vinha logo atrás bateu no caminhão e ficou gravemente ferido e foi levado em urgência para o HC-Unicamp.
O acidente ocorreu por volta das 15:30h quando o motorista, que aparentemente vinha em grande velocidade pela av. Guilherme Campos (avenida do Shopping) e ao entrar na alça para a D. Pedro perdeu o controle do caminhão, bateu na defensa metálica da pista e tombou. Um motociclista vinha logo atrás e acabou batendo no caminhão. A pista ficou interditada. A equipe de Resgate e Salvamento da Rota das Bandeiras foram as primeiras a chegar ao local mas já encontraram o motorista do caminhão sem vida. Também resgataram o motociclista que estava com fraturas e muita dor. Após ser sedado foi levado para o PS- Unicamp.
Como de praxe, a Rota sempre chama o Corpo de Bombeiros e a PMr Polícia Militar Rodoviária para ajudarem no acidente que compareceram ao local. A PMr interditou a alça das 16 às 21h , quando a Rota conseguiu levantar e retirar o caminhão da pista, sendo levado pela empresa proprietária. Segundo a Rota, o caminhão transportava 5 toneladas de carne. Concessionária realizou o destombamento e remoção do caminhão na noite de ontem e, às 21h10, a alça foi reaberta.
Não sabemos o nome das vítimas e da empresa proprietária do caminhão porque a Rota das Bandeiras não fornece os nomes para a imprensa. Caso consigamos mais informações divulgaremos aqui.
(AB)