Neste feriado da Revolução Constitucionalista a Secretaria de Saúde pretende vacinar 30 mil pessoas dos grupos que estão contemplados nesta fase Esse é o quinto dia D de vacinação contra a Covid-19 somente para quem agendou. (pessoas a partir de 40 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros)
O prefeito publicou um decreto proibindo a escolha da vacina A pessoa que recusar a dose oferecida terá que assinar um termo assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento. Aquele que agendar a vacina e não comparecer também sofrerá punição. A pessoa ficará suspensa por 30 dias e não conseguirá fazer novo agendamento. Se não concordar com a punição, poderá entrar com um pedido de revisão no Protocolo Geral da Prefeitura.
A vacinação será realizada em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança). Serão utilizados os imunizantes que chegaram ao município nesta sexta-feira, dia 2. As pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade devem procurar a unidade de saúde mais próxima. Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.
Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.
Segundo a prefeitura nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações anteriores aconteceram em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho.
Intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid As campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid acontecem simultaneamente. É preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas….