Hoje dia 14 de setembro o Centro de Educação Infantil Agostinho Páttaro comemorou seus 50 anos de fundação com mais uma edição do “projeto Festa da Familia” com o projeto “Memórias, brincadeiras, artes e experiências” onde as crianças apresentaram seus trabalhos . Mais de 60 famílias – cerca de umas 200 pessoas – participaram das apresentações em várias oficinas que começaram ás 10h. Um dos participantes era o senhor Luiz Páttaro filho de Agostinho Páttaro. Mas nenhuma autoridade compareceu. Apenas as professoras e famílias. A escola também conseguiu arrecadar – via as crianças – várias fotos antigas da escola para o Baú de Memorias que serão usadas para futura apresentação.
As Oficinas eram de teatro e contação de histórias e de bonecas abayome, experiências, marcenaria, modelagem com pasta americana, consciência corporal . Escalada, Depois com o contador de historias Ulisses Rocha apresentando sua versão campineira do boi falô (diferente da de Barão) Também houve apresentação dos trabalhos das crianças numa exposição, cineclube com os videos feitos pelas crianças, cama elástica, pintura facial e várias brincadeiras.
A festa também teve roda de capoeira angola, sorteio de um cesto de …… e várias barracas com tudo o que criança adora: pastel, frango, tapioca, milho cozido, doces e sorvete, sucos refis e pipoca grátis
Parabéns CEI Agostinho Páttaro!