Centro de Saúde de Barão tem vagas no programa de consultas on line: “Saúde Digital”

A partir deste mes (julho), as vagas da Saúde Digital de Campinas foram ampliadas de 310 para 480 por semana. É a terceira ampliação anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde em menos de 20 dias. Com isso, as teleconsultas, estarão disponíveis em 57 dos 66 centros de saúde.

Segundo informe da secretaria de Saude até o final do segundo semestre, o serviço será oferecido em todos os centros de saúde de Campinas. 

Com a ampliação do acesso à Saúde Digital em Campinas conseguimos agilizar os atendimentos e minimizar o tempo de espera por uma avaliação médica. A população tem gostado muito e procurado pelo serviço nas unidades. Essa nova modalidade de atendimento também evita que casos leves procurem os atendimentos de urgência e emergência, como os prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, afirmou a coordenadora  da Saúde Digital-SUS Campinas, Thaís Leitao Ramos Luz.

Na fase atual do atendimento da Saúde Digital, o paciente com queixa, avaliado como baixo risco e que não tem consulta agendada, passa pela triagem do CS. Se for o caso de consulta médica, a enfermeira vai oferecer o serviço de teleconsulta. Se a pessoa aceitar, ela receberá um comprovante com o horário do atendimento online por whatsApp ou SMS.

Um pouco antes do horário da consulta agendada, um link será enviado para o celular do paciente. Daí, basta clicar e entrar na sala virtual do médico. Esse acesso pode ser feito do lugar que o paciente desejar. Se a pessoa não tiver equipamento para o procedimento virtual, poderá acessar o profissional por meio de um computador do centro de saúde. O médico que faz o atendimento à distância fica instalado no Hospital Mário Gatti. 

Confira os centros de saúde que oferecem a Saúde Digital:

Centros de Saúde Esmeraldina, DIC 1, Tancredo Neves, Vila União, Santa Lúcia, Taquaral, Conceição, Sousas, Santa Rosa, Florence, Valença, Anchieta, Cássio Raposo, Eulina, Rosália, San Martin, Santa Mônica, Barão Geraldo, Joaquim Egídio, DIC 3, Aeroporto, 31 de Março, Carlos Gomes, Rossin, Bassoli, Aurélia, San Diego, São Marcos, Boa Vista, Costa e Silva, Nova América, Capivari, Centro, Village, Integração, Floresta, Ipaussurama, Satélite Íris 1, Perseu Leite de Barros, Vicente Pisani Neto, União de Bairros, DIC 6, Figueira, Paranapanema, Santa Odila, Carvalho de Moura, Vila Rica, Orosimbo Maia, São Bernardo, Vila Ipê, São José, Lisa, Balão do Laranja, Campo Belo, Fernanda, São Domingos e Oziel.

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!