Um homem chamado Mário Duque Estrada, conhecido por “Marinho”, de 41 anos, foi assassinado com 5 tiros, ontem dia 3-08, no Bar Espaço dos Amigos, localizado na Vila Santa Isabel em Barão Geraldo. Segundo informou o delegado da 7a DP , Cassio Biazolli, clientes e frequentadores do local disseram que o crime foi cometido por um comerciante do mesmo bairro, de nome “Michael”, proprietário da pizzaria Chica da Pizza. As Polícias Militar e Civil estiveram no local e fecharam os bares para averiguação, coleta de provas e depoimentos e levantamento de dados para inquérito. Até o momento, o comerciante acusado, Michael de Andrade, de 34 anos, ainda não foi encontrado. E como não houve flagrante, só poderá ser preso se houver ordem judicial e for encontrado.
Conforme o delegado disse, a maioria dos relatos diz que a vitima, Marinho, 41, já havia causado um acidente contra o carro do comerciante acusado meses atrás e não pagou nenhum custo de conserto. Esta semana, Marinho teria novamente batido no carro de Michael no semáforo e declarou que não pagaria. Mas ontem Marinho estava no Bar Espaço dos Amigos por volta das 17 horas quando Michel apareceu e o cobrou e Marinho estava de muletas e negou o pagamento. Foi ai que Michael foi ate a pizzaria e voltou e o ameaçou com uma arma. Conforme contaram à nós e à policia, Marinho duvidou que o comerciante atiraria. E Michel na hora efetuou os cinco disparos e fugiu.
Segundo o delegado , até o momento o comerciante não foi encontrado. mas que seria detido apenas para averiguações e perguntas Porém não poderia prende-lo porque sua prisão não foi decretada. Esse é o sétimo homicídio registrado na área da 7a DP este ano. Biazolli atribui tais crimes a um crescimento da intolerância na sociedade de uma forma em geral que aumentaram os crimes contra a vida.
Conforme testemunhas, Mario Duque Estrada era funcionário da Telefônica ha mais de 15 anos e morava na Cidade Universitária. “Era trabalhador e amigo nosso e sempre frequentava os bares daqui” – disse Jorge Rodrigues.