TRÊS VITÓRIAS EMBOLAM A COPA BARÃO. Los Gralhas, Barro Preto e Vila Real venceram e marcaram três pontos na Copa. O Resenha, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vila Real manteve a liderança isolada e decide com o Potro no próximo domingo, dia 29. Na Artilharia Paulinho Polisel (Barro preto) e Cassiano (Resenha) já lideram com 3 gols cada
LOS GRALHAS X FLAMENGO BROOKLIN
No início do jogo o Flamengo Brooklin começou atacando mais pelas laterias para chegar à área do Los Gralhas . Para isso os jogadores mais lançados eram Luis Cláudio (16) e Tiago (25) que tentavam jogar para Mineiro (10) Gilcinei) tentar finalizar. Geralmente atacavam em linha e caso não fossem interceptados passavam para a habilidade e rapidez de Mineiro finalizar. Mas na maioria das vezes os ataques eram desmontados pela zaga do Los Gralhas que rapidamente ligava ou tentava fazer um contrataque, geralmente ou na maioria das vezes através do ponta Caetano. Porém a maioria era barrada pela defesa do Flamengo Brooklin. Mas o Los gralhas estava sem reservas. Apenas o goleiro e lider do time Marcelinho. No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado com algumas finalizações , mas que não resultaram em gol. A maioria das chegadas ao gol eram de faltas proximo às areas ou de escanteio , a maioria em favor do Flamengo.
Mas logo ao iniciar o 2º tempo a bola é do Los Gralhas e passada para Caetano que percebe a abertura e bobeada da defesa no Flamengo Brooklin e avança até a meia direita e chuta para Marcelo que na habilidade, dribla um zagueiro e chuta por cobertura da zaga perfeitamente no gol e faz 1 a 0 Los Gralhas. Depois disso o Flamengo parte pra cima e continua os ataques de Claudio , Mineiro e Thiago . Aos 58 minutos (18´do 2º) um chute para o gol é rebatido e dá escanteio para o Flamengo. Claudio bate e a bola sobra pra Lecão (Alex) que estava exatamente em frente ao gol) cabecear , mas bateu por cima do gol. O Los Gralhas continuava a armar jogadas para conseguir o dominio do campo para chegar ao gol E 3 minutos depois novo passe para Marcelo que avança pela meia direita dribla dois e faz seu segundo gol : 2 a 0 Los Gralhas. Depois Marcelinho conseguiu pegar uma bola no meio campo e corregou para o gol e foi derrubado proximo da área. Mas o juiz nao viu falta e houve uma discussão. Mas no mesmo momento o Flamengo Brooklin começou a atacar mais em busca do empate. A tentativa era fazer chegar a bola no ataque MIneiro estava sempre bem marcado e tinha que sempre sair da marcação. E aos 62 Diego recebeu na área e faz 2 a 1 para o Flamengo. que continua atacando. E aos 74 minutos Marcelinho novamente conseguiu roubar um passe no meio do campo e corre com a bola sozinha para a área. Driblou um zagueiro e ao ver isso o goleiro Jonas (Flamengo) corre para tomar a bola e logo à frente da grande área ao tentar tirar a bola derruba Marcelinho. O juiz Paulinho entendeu como intencional a falta e expulsou Jonas. Lecão do Flamengo, apesar da discussão decidiu substitui-lo e ir para o gol. E o Flamengo continuou a atacar rapidamente tendo uma boa possibilidade aos 77 minutos. e assim terminou com acrescimos. Los Gralhas 2 a 1
É preciso ressaltar a atuação do zagueiro Gustavo do Los Gralhas que quase sempre foi quem desarmou com precisão os ataques, mesmo com alguns erros.
CRICIUMA X BARRO PRETO
No segundo jogo houve um problema para iniciar. Os dois times estavam com uniformes azuis. O mando de campo era do Criciuma e portanto, pelo regulamento era ele quem deveria trocar de uniforme. Por causa disso houve um problema com a organização .O Criciuma entrou mas a equipe do Barro Preto exigiu conversar com o diretor dos juizes, o Heleno , que não estava no local. Pouco se sabia o que fazer. Ja ra 10:30 e nada do Barro Preto. Edinho da ADBG fez o correto: pediu aos juizes para organizar o campo e chamar os times . E às 10:35h o Barro Preto assumiu o banco principal e apesar das discussões o time ja estava colocado Porém teve que trocar de camisa e cada um teve que voltar ao vestiário e colocar uma camisa vermelha. E o juiz haitiano Joseph deu início à partida às 10:40h.
AOs 3 minutos de jogo. Paulinho recebe a bola sozinho na entrada da área do Criciuma e marca. Sem chances para o goleiro Henrique: Barro Preto 1 a 0. Depois disso é que o jogo realmente começa e o Criciuma começa uma forte pressão chegando varias vezes à área do Barro Preto com vários escanteios. Mas o time também reagia e contra atacava para tentar fazer o segundo. Ambos os times perdiam bolas nos passes no meio de campo. Até que, aos 25 minutos, Alexandro jogando pela esquerda, entra na pequena área, chuta e empata o jogo Criciuma 1 a 1. E logo na saída da bola o Barro Preto parte para o ataque mas perde a bola que sobra para o Criciuma atacar. Mas Paulinho do Barro Preto recupera a bola e parte direto para o gol com ela, dribla uns cinco , entra na pequena área e marca. Barro Preto 2 a 1. O jogo continua bastante equilibrado com ambos disputando o campo e atacando e assim termina o 1º tempo
No segundo tempo o Criciuma volta jogando bem melhor e dominando o jogo , mas perdendo muitas finalizações, enquanto o Barro Preto tentava explorar os contra ataques E já aos 12′ (52′) minutos, Jeremias chuta e empata para o Criciuma 2 a 2. Depois disso o jogo continua equilibrado mas rápido, com muita disputa de bola e algumas faltas. Mas o Barro Preto consegue finalizar mais, tentando chegar na área e acertar o gol. E ja no finalzinho do jogo 38′ (78′) Marcos Henrique faz o terceiro do Barro Preto: 3 a 2 E mesmo com acréscimos, assim termina o placar.
RESENHA X VILA REAL
O jogo também começou bastante equilibrado com bastante disputa de campo e ataques de ambos os lados. Até que aos 12 minutos, Cassiano, do Resenha foi derrubado na área e o juiz Paulo marcou pênalti. Cassiano bateu e marcou: Resenha 1 a 0. O jogo continuou pegado. 3 minutos depois Felipe marca falta em Ailton “Cabelo” (goleiro do Resenha). Aos 20′ Gabriel chuta direto para o gol de Cabelo mas bola passa raspando a trave. Aos 28 , Zum (do Resenha) acerta a trave de Alexandre o Dida. Mas foi o finalzinho do 1º tempo que foi decisivo. Aos 39′ houve um escanteio contra o Vila Real e numa defesa de cabeça da zaga, a bola sobrou para Rodrigo que perdeu o gol. O juiz deu mais 4 minutos de acréscimo devido às faltas e atendimentos. E no ultimo minuto , aos 44′ um ataque do Vila Real rola a a bola para Jack (Jaconias) chutar de frente para o gol , sem defesa. E empata o jogo que termina o primeiro tempo em 1 a 1.
O segundo tempo começa bem diferente pois o Vila Real parte para o ataque com passes mais precisos e domina o jogo. O Resenha se concentra mais na defesa e nos contra ataques. Aos 17′ minutos (57′) uma falta em Lipe (Felipe Carvalho) paralisa o jogo. Tres minutos depois nova falta agora de Rodolfo que leva cartão amarelo. Mas com o tempo o Resenha retoma os ataques . Aos 28 ‘ (68′) a bola sobra para Rodrigo na cara do gol , mas ele bate para fora. O jogo continuou “la e cá” ambos os times tentando definir. Ninico chegou várias vezes na pequena área E aos 34 minutos (74′) acerta a trave do Resenha que também acertou a trave duas vezes. O juiz deu mais 5 minutos de acréscimo.
Mas logo aos 41 (81’) Diego Dias chutou rasteiro no gol do Resenha. Cabelo defendeu mas a bola escorregou de sua mão e entrou. Vila Real 2 a 1. Após recomeçar o Vila Real se concentrou na defesa e o Resenha partiu para o ataque, sempre sendo desarmado. Ambos os times jé pareciam bastante cansados , com demora para tocar a bola e assim terminou o jogo.