Um bom programa para esse domingo de manhã para quem gosta de futebol. Três jogos da primeira rodada da Copa Barão, ao lado do terminal. Às 10:30 a estreia do TaOsso, dirigido por Alexandre e campeão de 2016, contra o Potro, dirigido por Robson Godoi. Ambos times de Barão Geraldo. As 12:30 o jogo é entre o Real Sport, time do Real Parque dirigido por Fernando e o Resenha, time de Paulínia , dirigido por Dalto. E ás 14:30 é a vez do Los Gralhas, time de ex alunos da Unicamp, tecnicos e cientistas jogarem contra o Criciuma, de Campinas, cuja base foi campeã esse ano de um campeonato do São Bernando, com outro time. Dos 6 times apenas o Resenha já jogou esse ano vencendo o jogo de estreia contra o Barro Preto. A nossa divulgação tem apoio da Barão Lanches.
Os líderes dos times vem com boa expectativa para a Copa desse ano que começou atrasada como abordamos na reportagem anterior .
Xandinho, técnico do Ta Osso, diz que esse ano montou um time mesclado, com jogadores de quase todos os times que já jogaram a Copa Barão “Tem jogador do Furacão, Jardim, Village, Real Sport, União, e até do Ajax.
“Nossa expectativa é a mesma de todo ano: fazer uma boa estreia com vitória e ter uma sequência boa somando pontos pra poder fazer uma boa campanha no campeonato e porque não pensar em titulo?” Assim como o Barro Preto, Xandinho disse que apesar de não ter tido como fazer amistosos preparativos, conta com grandes jogadores que contratou” e possibilitou montar um bom time e acredita na boa campanha da equipe.
Já o diretor do Potro, Robinho disse que o time esse ano fez dois amistosos e tem novos jogadores como Guilherme Ribas, Cirilo, Coco e mantém jogadores importantes como Didi, Parra, Lucio, Murilo… “A expectativa é de fazer um time competitivo Que é o que todos queremos, ainda mais num torneio amador, todos querem ganhar. Mas eu acho que mais importante é conviver com os amigos e competir. É logico que se tiver um time bom, encaixado pretendemos ir mais longe e ser campeão. Mas isso é detalhe. Nem sempre o melhor ganha e há “n” exemplos aí”. (disse Robson citando diversos exemplos de times e jogadores de alto nivel que não foram campeões). E que ele mesmo foi um dos que mais jogou a Copa Barão eainda não foi campeão.
Real Sport X Resenha
(ambos os times são rubro negros mas o Real joga de barnco dessa vez)
O Técnico do Real, Fernando disse que já conhece a forte equipe do Resenha que vem de uma vitoria importante na semana passada “Vamos com os pezinhos no chão e respeitando nossos adversários que são ótimos E assim vamos longe humildade sempre; Segundo Fernando apesar das dificuldades, o Real Sport tem jogadores novos chegando . “Vamos vir fortes esse ano de novo. Conseguimos alguns reforços como o lateral George que jogou pelo Furacão ano passado, um volante, o Leandro, um atacante Cristovão, mais um zagueiro, o Pardinho e mais três meninos do sub 18 do Real Sport mesmo . Bruninho Gustavo e Igor.” Fernando diz que o Real Sport busca ir mais longe esse ano do que o ano passado que começaram muito bem e depois teve alguns problemas de comparecimento. e espera fazer um bom campeonato. Fernando também quer agradecer os patrocinadores que os ajudam a disputar a Copa Barão :O. prendin artefato em inox, Pastelaria Barão , Bar do Brás, Mercadinho da Dulce, Pastelaria família são marcos
Já Dalto do Resenha sabe que o Real Sport dominou a primeira parte da Copa Barão em 2017 e pretende jogar com calma e defesa para administrar a vantagem que conseguiram com a primeira vitoria. “Iremos para mais essa batalha de paz mas com muita humildade porque estaremos jogando contra um adversario forte e determinado”. O Resenha disputou o recente campeonato amador de Paulínia e chegou na Semifinal, quando perdeu nos pênaltis para a equipe do Jd. Leonor Segundo Dalto, alguns jogadores já atuaram por alguns times da Copa Barão como “Vasquinho, Barão, Brasil, Passaredo etc. Dalto diz que o Resenha vai jogar com Cabelo, Pilho, Vinicius, Jack, Guila, Ciel, Ronildo, Pigui, Cassiano Diego Zun, Rodriguinho , Neguinho , Samurai, Maranhão e Mineiro
14:30h Los Gralhas X Criciuma
O presidente e técnico do Los Gralhas, Marcelinho Manfredini diz que o time vem melhorando o desempenho ano a ano e aprendendo com erros do passado e com isso chegaram a Semifinalistas ano passado (2017), “Foi nossa melhor campanha. Sempre crescendo e o resultado desse trabalho é o reconhecimento e respeito que temos hoje na Copa.” Sobre a estreia contra o Criciuma Marcelinho disse que o Criciuma sempre foi um time que para o Los Gralhas custa muito enfrentar: “Principalmente pela molecada rápida que eles tem na frente. O Criciuma é um dos times que a gente do Gralhas mais tem cuidado pra enfrentar, pois as características dos jogadores deles, encaixa muito jogando contra a gente”. Segundo Marcelinho será um jogo sem favorito com certeza.
CRICIUMA
Já o técnico do Criciuma, Henrique, disse que seu time base foi campeão esse ano (2018) do Campeonato do bairro São Fernando que jogaram com o nome de “Itatiaia” e por isso eles estão com uma grande expectativa. Segundo ele , para a Copa Barão desse ano a base do Criciuma foi a do time “Itatiaia”, que foi campeão do bairro São Fernando e que, por outro lado, continua com a mesma base de 2016. Pois muitos dos jogadores que foram ano passado para o Talentos retornaram, como Gerson, Nanão, Bitinho, o Kayo. Mas para Henrique com relação ao time do ano passado o Criciuma mudou muito porque eles estavam com vários jogadores que eram do Flamengo e que esse ano irão voltar a defende-lo: “Por exemplo o Lilo, o Juca, Jajá, o Mineiro e outros. Porisso, digamos que tenho o time base de 2016” Que já conhece porque começaram a copa com ele . “O pessoal está motivado pra ir longe na Copa Barão esse ano. Só 3 ainda não jogaram em Barão.
Henrique disse também que os times da Copa Barão melhoraram muito e o nível do campeonato foi na mesma pegada. E um dos que mais melhorou segundo ele foi o Los Gralhas com quem eles estreiam no dia 24; “Se manter a mesma base, o Los Gralhas vem forte esse ano. Pra ser bem sincero, da lista de times não vi nenhum “fraco” até mesmo os que entraram esse ano tem vários que assinaram e já disputaram o campeonato. ” Vamos ver ……. Só quando a bola rolar mesmo” – finalizou Henrique.