Descaso da Prefeitura faz crescer sensação de abandono em Barão

O crescimento de mato alto nas ruas e praças de Barão resultante das chuvas, a continuação de algumas ruas cheias de terra e a redução e falta de ônibus – inclusive para Paulínia vem fazendo crescer a sensação de abandono de Barão Geraldo pela Prefeitura. Anualmente moradores e comerciantes das ruas Dr.Heitor Nascimento, Maria Tereza Dias da Silva e Luiz Piva são afetados com a inundação do Ribeirão das Pedras.

A inundação ocorrida no dia 2 de fevereiro após uma chuva de poucas horas trouxe transtornos e prejuízos a diversas pessoas, mesmo aqueles que não são atingidos diretamente porque o fluxo de veículos ficou parcialmente interrompido. Até há carros que tiveram perda total na inundação No dia seguinte, a subprefeitura mandou limpar o entroncamento das três ruas (onde acontece a feira) porém ainda ficou muita terra desde a rua de cima (Heitor Nascimento) e Luis Piva e nesse período de chuvas, ela vem descendo toda a terra e fazendo um lamaçal no mesmo entroncamento.

E as reclamações continuam. o morador Maurício Primo cobra há anos não apenas que sejam feitas obras contra inundações como a presença da prefeitura recolhendo a terra e lama “Na hora de cobrar o altíssimo IPTU o carnê já chegou e não podemos se recusar a pagar, ne? E cadê o retorno? Nenhum! Falta a prefeitura cumprir sua parte e sem mentir que limpou.” “É uma situação recorrente sem que providências sejam tomadas apesar de ser do conhecimento do atual secretário de serviços públicos Ernesto Paulella que conheceu toda a situação em maio de 2019 quando também era secretário e se reuniu (no local) com a presença do vereador Paulo Haddad com diversos moradores e empresários, prometendo providências e dizendo ser uma obra simples.

“A prefeitura e a subprefeitura de Barão Geraldo deveriam ser mais presentes quando isso ocorre. Primeiro são as águas, depois a lama e por último a poeira, e até hoje (10/02) é possível presenciar o descaso citado. Ficou tudo no esquecimento, e nem um caminhão pipa se prontificaram a enviar para lavar as referidas ruas, mas o aumento do IPTU é sempre lembrado. ” – disse o morador Eduardo Pinheiro

O subprefeito Osvaldo Kaize informou que foi feita limpeza e lavagem no dia seguinte à enchente mas era uma quantidade muito grande de terra além do que acumulou depois. Kaize disse irá mandar máquinas para raspar e recolher a terra e lavar as ruas na próxima semana. Ele acredita que esse serviço será feito até a próxima quarta , dia 17/2″

Até quarta feira no máximo vamos fazer uma raspagem do excesso de terra que ainda está e vamos lavar novamente os três pontos em que foi feita a limpeza nas três ruas

“Sobre a roçagem e capinagem das ruas e praças Kaize informou que essa semana foi feita um mutirão de limpeza em vários locais e pede um pouco de paciência para aguardar o término das licitações e contratação da mão de obra que fará esse serviço emergencial (fotos de Mauricio Primo e Eduardo Antônio Pinheiro)

Sobre as obras anti enchente – que o próprio prefeito mandou averiguar em janeiro – aguardamos respostas da Secretaria de Comunicação.


estado em que ficou a rua Heitor nascimento

  • Redação

    O Jornal de Barão e Região foi fundado em janeiro de 1992 em papel E em 13 de maio de 2015 somente on line

    Related Posts

    Obras de preparação de pavimentação no bairro Solar causa transtorno diário aos moradores

    Read more

    Dário é reeleito e mantem maioria . Mariana bate recorde mas oposição não cresce

    Read more

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    COLUNISTAS

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Shopping Pq.D.Pedro tem espetáculo que faz você viajar por seus sentidos

    Cassação de candidatura em Campinas

    Cassação de candidatura em Campinas

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?

    SEU FILHO ESTÁ SEGURO DENTRO DAS ESCOLAS E CRECHES?
    TERRORISMO  AMBIENTAL: INACEITÁVEL! O  que se pode fazer
    Secura suada

    A Câmara de Campinas não é transparente!

    A Câmara de Campinas  não é transparente!