Na sexta feira passada, 4/06 o dono do posto Planalto da Rede Family em Paulínia, Wesley Ricardo, foi com sua esposa e filhos a São Paulo buscar um carro que havia comprado pela internet.
Segundo informações da policia, ele avisou ao vendedor do carro que iria pegar o carro (um Jeep) e pagaria à vista. Porém, quando chegou ao local (rua José da Costa Pereira, bairro Brasilândia) por volta das 9 da manhã, Wesley sofreu um assalto e tentou fugir. Recebeu um tiro na cabeça na frente de sua esposa e filhos. Ele foi levado ao hospital da Vila Nova Cachoeirinha mas não resistiu. Após o assalto, os marginais fugiram com o dinheiro. Mas sua esposa e filhos não foram alvejados.
A polícia acredita que tudo foi armado por saberem com antecedência que Wesley pagaria o carro a vista
Por denúncia anônima ainda no local a Polícia Militar conseguiu localizar e capturar um dos acusados e reconhecido pela esposa de Wesley. O caso foi registrado por latrocínio (roubo seguido de morte) e o acusado foi preso em flagrante. O outro indivíduo, de 19 anos, foi identificado mas ainda não foi encontrado.
Wesley era muito conhecido em Paulínia porque ajudava muita gente com doações , cestas básicas e até mesmo combustivel e produtos quando havia alguém necessitado, mesmo antes da pandemia
Neste domingo 6/6, anunciado o velório de Wesley no Cemitério Municipal de Paulínia, vários amigos, camioneiros e clientes organizaram uma carreata para levar o corpo de Wesley ao cemitério. Saindo do posto Rede Family à rua Fausto Pietrobon, foram até o João Aranha e retornaram passando pelos bairros Alto de Pinheiros, Parque das Àrvores, e Jardim Planalto, seguindo depois pelas avenidas Paulista e José Paulino até o Cemitério. Mais de 500 pessoas participaram do velório
O Jornal de Barão lamenta sua partida e de forma tão inaceitável